Spaghetti com presunto e ervilhas

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Acho que esta receita todo mundo já fez um dia. É naquela hora em que há poucos recursos e, mesmo assim, a gente quer comer algo mais arrumadinho. Então com uma massa, creme de leite e um pouco de presunto dá para fazer uma coisa legal. Botei para cozinhar um tanto de spaghetti e fui preparar o molho.

Usei meia cebola picada e um dente de alho que refoguei na manteiga com um pouquinho de azeite. Piquei algumas fatias de presunto cozido e coloquei na panela quando a cebola já estava quase dourava. Juntei meio copo de ervilhas congeladas (sempre tenho no congelador!). Aí acrescentei uma caixinha de creme de leite diluída em um pouco de leite (para não talhar) e deixei cozinhar um pouco. Temperei com sal, pimenta e noz moscada.

O molho sobre a massa e mais um bom punhado de queijo parmesão ralado fizeram o “quase nada” virar uma refeição bem interessante.

 

5 Comments

  1. Esse prato é um patrimônio da minha família desde sempre.Chamamos de espaguete parisiense.Puro confort food.

  2. Pois eu nunca fiz essa receita. No entanto é daquelas cheia de simplicidade que merecem ser provadas pelo menos uma vez na vida, e, acredito que vicie.

  3. Esse é um clássico da família Borba. Minha mãe sempre faz… Delicioso!

  4. Íncrivel. Acabei de fazer e não poderia ser mais delicioso. Gastão, você é o cara!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*