Banana com creme de chocolate e avelã

A versatilidade do chocolate é indiscutível. Como um bom chocolate não pode faltar na despensa, e com a aproximação da Páscoa não se fala em outra coisa, resolvi fazer uma mistura básica de sabores que super combinam.

Essa foi uma sobremesa rápida, fácil e deliciosa. Juntamos várias gostosuras em camadas de diferentes texturas. Foi uma explosão de sabores na boca.

No  fundo do copinho coloquei uma camada de biscoito de maizena triturado com um pouco de manteiga, fazendo uma farofa. Coloquei uma colher desta farofa e amassei (não fiz com medidas, usei um punhado de biscoitos, suficiente para fazer seis porções, com uma colher de manteiga em temperatura ambiente).

A segunda camada foi com banana cortada em cubinhos. Foram duas. Cortei coloquei sobre ela um pouco de suco de limão siciliano, não muito, o suficiente para a banana não escurecer.

Por fim o creme de chocolate com avelãs. Esse foi o toque final. Derreti 200g de chocolate amargo, coloquei 100g de avelãs grosseiramente trituradas. Noutra panela coloquei pra ferver um vidro de leite de coco com duas colheres de açúcar de confeiteiro. Quando estava fervendo tirei do fogo e, mexendo incorporei ao chocolate. Ficou um creme delicioso. Deixei descansar um pouco e por fim coloquei no copinho (sobrou bastante creme, mas é tão gostoso que certamente será aproveitado!).

A mistura do crocante do biscoito, o doce da banana e o chocolate forte ao final ficou fantástica. Uma delícia que surpreende e faz bonito na finalização de um almoço ou jantar.

 

2 Comments

  1. Gosto da sugestão. E por ter fruta incorporada quase parece que nem “pecamos” na gula :)

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>