Bolo de cenoura com banana e nozes

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

Foi lá no twitter que vi o link da @entrepanelas: bolo de cenoura com banana e nozes… Essa combinação ainda não conhecia. Na hora já senti que a receita era boa. Fiquei com ela devidamente anotada e fiz nesse fim de semana para o café da manhã.

Esse é um bolo bem nutritivo e, no meu caso, ficou bem integral. Como havia terminado a farinha branca, fiz o meu com farinha integral, isso significa que ficou um bolo um pouco mais pesado, mas muito bom. Outras adaptações que fiz: reduzir as medidas para meia receita e não coloquei calda, como o sugerido, mesmo sendo ela de cream cheese. Coloquei amêndoa laminada, que eu gosto mais.

Para fazê-lo você vai precisar de 4 ovos, 200g de açúcar demerara, 200 ml de óleo de girassol, 250 g de farinha com fermento (ou farinha normal mais 1 e 1/2 colher (chá) de fermento e 1/2 colher (chá) de bicarbonato por xícara de farinha), 2 colheres de chá de canela em pó, 300 gr de cenoura ralada, 2 bananas picadas, 60 gr de nozes picadas, pitada de sal.

Bata os ovos inteiros com o açúcar e o sal até ficar um creme fofo. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o óleo.

Acrescente à mistura a farinha, a canela e o fermento já misturados e peneirados mexendo com uma espátula. Por fim acrescente a cenoura, a banana e as nozes. Mexa tudo e coloque numa refratária untada. Leve ao forno preaquecido a 170 graus C. por aproximadamente 50 min.

Ficou delicioso.

 

2 Comments

  1. Oi Soninha,

    Que legal que vc fez e gostou do bolo! 🙂 Boa substituição pela farinha integral e ficou lindo com as lascas de amêndoa.

    Abraço,

  2. Mel Dels! Vou fazer! o.O

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*