Bolo de cenoura com banana e nozes

2

Foi lá no twitter que vi o link da @entrepanelas: bolo de cenoura com banana e nozes… Essa combinação ainda não conhecia. Na hora já senti que a receita era boa. Fiquei com ela devidamente anotada e fiz nesse fim de semana para o café da manhã.

Esse é um bolo bem nutritivo e, no meu caso, ficou bem integral. Como havia terminado a farinha branca, fiz o meu com farinha integral, isso significa que ficou um bolo um pouco mais pesado, mas muito bom. Outras adaptações que fiz: reduzir as medidas para meia receita e não coloquei calda, como o sugerido, mesmo sendo ela de cream cheese. Coloquei amêndoa laminada, que eu gosto mais.

Para fazê-lo você vai precisar de 4 ovos, 200g de açúcar demerara, 200 ml de óleo de girassol, 250 g de farinha com fermento (ou farinha normal mais 1 e 1/2 colher (chá) de fermento e 1/2 colher (chá) de bicarbonato por xícara de farinha), 2 colheres de chá de canela em pó, 300 gr de cenoura ralada, 2 bananas picadas, 60 gr de nozes picadas, pitada de sal.

Bata os ovos inteiros com o açúcar e o sal até ficar um creme fofo. Diminua a velocidade da batedeira e acrescente o óleo.

Acrescente à mistura a farinha, a canela e o fermento já misturados e peneirados mexendo com uma espátula. Por fim acrescente a cenoura, a banana e as nozes. Mexa tudo e coloque numa refratária untada. Leve ao forno preaquecido a 170ºC. por aproximadamente 50 min.

Ficou delicioso.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui