Carninha rapidinha

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

É jogo rápido, como requerem a fome e o cansaço do final do dia. Alguns bifinhos de contra filé viram tirinhas e vão logo para uma panela wok bem quente, untada de azeite. Ouve-se aquele som maravilhoso da carne tostando até que fique douradinha. Puxadas para o lado as carninhas deixam o meio da panela para a cebola cortada em quadrados médios. Antes de murchar a cebola recebe a companhia de pedaços de pimentões verde e vermelho que refogam até um ponto em que ainda fiquem crocantes.

Mistura-se os três ingredientes e tempera-se com shoyu e pimenta do reino. Depois corrige-se o sal (cuidado que o molho de soja já é salgado). Com o fogo desligado, um toque de óleo de gergelim para unir os sabores e dar um leve toque oriental.

Esta maravilha é servida em muitos bares e botecos a preços estratosféricos, mas feito em casa não dá trabalho nem despesa. Para acompanhar, um pãozinho que faça jus à companhia.  Mas tome cuidado: a gente vai comendo, comendo… é fácil passar da conta.

Cerveja, vinho, caipirinha ou a velha e boa Coca-Cola harmonizam bem com o prato. Só depende do que se vai fazer depois.

 

6 Comments

  1. Ai que fome…

  2. Adoro esse tipo de receita! Prática, rápida e saborosa!

  3. Soninha e Gastão, que bom encontra-los por aqui!!! Fui estagiária na escola e “pupila”- rs – da Soninha. Coisa boa ver o que os “foodies” de Floripa estão aprontando… Há um tempinho, também abri minha cozinha para visitação, se puderem, dêem uma passada por lá mariapirao.blogspot.com .

    Beijo grande!

  4. Soninha e Gastão, fiquei com fome só de ler. Pergunta: a gente pode mandar fotinhos e receitinhas ou quem sabe dicas? bjs para os dois

  5. francisco j c karam says:

    A la maula, tá dando água na boca…e agora com esta carne e este molho e tempero então…
    abraço , Karam… e cada dia me atualizo um pouco…

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*