Carne com cebola e pimentão pra comer com pão

6

carne pimentao cebolas

Sem dúvida, esta é uma destas comidinhas que sempre fazemos quando estamos cansados ou com pressa:  carne com cebola e pimentão pra comer com pão.

É jogo rápido, como requerem a fome e o cansaço do final do dia.

Modo de fazer

Alguns bifinhos de contra filé viram tirinhas e vão logo para uma panela wok bem quente, untada de azeite. Ouve-se aquele som maravilhoso da carne tostando até que fique douradinha. Puxadas para o lado as carninhas deixam o meio da panela para a cebola cortada em quadrados médios. Antes de murchar, a cebola recebe a companhia de pedaços de pimentões verde e vermelho que refogam até um ponto em que ainda fiquem crocantes.

Mistura-se os três ingredientes e tempera-se com shoyu e pimenta do reino. Depois corrige-se o sal (cuidado que o molho de soja já é salgado).

Finalizando

Com o fogo desligado, imediatamente finalize com um toque de óleo de gergelim para unir os sabores e dar um leve toque oriental.

carne pimentão cebolaEsta maravilha é servida em muitos bares e botecos a preços estratosféricos, mas feito em casa não dá trabalho nem despesa.

Para acompanhar, um pãozinho que faça jus à companhia.  Mas tome cuidado: a gente vai comendo, comendo… é fácil passar da conta.

Sirva-se!

Enfim, você pode degustar essa iguaria com cerveja, vinho, caipirinha ou um bom chá gelado. Todos harmonizam super bem com o prato. Mas o que importa mesmo é a boa conversa e o relaxamento depois de um dia de trabalho.

carne-cebola-pimentao-pao

6 COMENTÁRIOS

  1. Soninha e Gastão, que bom encontra-los por aqui!!! Fui estagiária na escola e “pupila”- rs – da Soninha. Coisa boa ver o que os “foodies” de Floripa estão aprontando… Há um tempinho, também abri minha cozinha para visitação, se puderem, dêem uma passada por lá mariapirao.blogspot.com .

    Beijo grande!

  2. A la maula, tá dando água na boca…e agora com esta carne e este molho e tempero então…
    abraço , Karam… e cada dia me atualizo um pouco…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui