O que fazer com aipim parte 2- Bolinho passo a passo

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Este bolinho é uma delícia. Serve de acompanhamento ou mesmo como um bom petisco. Pode ser feito e cortado ao meio para rechear (como na foto) ou pode já ser recheado antes de levar para assar.

É uma receita feito no olhômetro, por isso as medidas serão meio aleatórias, aposte na sua intuição e no seu gosto… e se aventure.

Cozinhe o aipim (veja no outro post o passo a passo de como descascar e cozinhar o aipim) e com ele ainda quentinho faça um purê. Enquanto amassa, pode incorporar um colher de manteiga.

Depois de pronto o purê, acrescente um pouco de cebola picada bem fininha, cebolinha verde, salsinha, pimenta moída na hora e uma correção de sal, se necessário.  Incorpore um ovo batido, para dar liga e, aos poucos um pouco de farinha de trigo para fazer uma mistura homogênea. O ponto é conseguir fazer bolinhas . Se ele ficar muito grudento, pode molhar as mãos para modelá-lo.

Experimentei fazer este bolinho frito e também no forno. Quando frito acho que ele absorve muito a gordura. Minha preferência foi pelo bolinho assado.

Ele fica sensacional recheado com um pouco de bobó de camarão.

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*