Filet recheado com gorgonzola e nozes

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

filet

Encontrei um bom filet mignon em promoção. Uma peça pequena boa para uma casa que só tem duas pessoas. Sabia que era carne demais para uma refeição e, para a primeira, reservei o coração do filet, a parte indefectivelmente roliça. Cortei dois pedaços de uns quatro dedos de altura. Era a primeira ação para compor um filet recheado de sabor.

manjericão

Os dois pedaços de filet eu apenas selei numa frigideira muito quente, por todos os lados. Deixei esfriar e com uma faca afiada cavei um buraco em cada um, fazendo um “copinho” de cada pedaço. Numa tigelinha amassei um porção de queijo gorgonzola com um pouco de requeijão e um punhadinho de nozes picadas.

Nesta altura temperei a carne com sal e pimenta e enchi os “copinhos” com a mistura. Enchi bem, pressionei para que ficasse bem cheio, saindo um pouco na altura. Aí foi só levar ao forno por 20 minutos (a carne não pode ficar muito passada).

Servimos com batatas assadas que, antes de irem para o forno, foram besuntadas com azeite de oliva e temperadas com cúrcuma e alecrim. Um show completo!

 

Natureza

 

 

One Comment

  1. Mírian de OLIVEIRA says:

    MAAAAAARAVILHA!!!! Gorgonzola+nozes+filé mignon! Deliiiiicia!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*