Filet recheado com gorgonzola e nozes. Quer investir num prato sensacional e mega impactante? essa é a receita.
Tudo começou quando encontrei um bom filet mignon em promoção. Uma peça pequena, boa para uma casa que só tem duas pessoas. Sabia que era carne demais para uma refeição e, para a primeira, reservei o coração do filet, a parte indefectivelmente roliça. Cortei dois pedaços de uns quatro dedos de altura. Era a primeira ação para compor um filet recheado de sabor.
Como fazer
Os dois pedaços de filet eu apenas selei numa frigideira muito quente, por todos os lados. Deixei esfriar e com uma faca afiada cavei um buraco em cada um, fazendo um “copinho” de cada pedaço. Numa tigelinha amassei um porção de queijo gorgonzola com um pouco de requeijão e um punhadinho de nozes picadas.
Nesta altura temperei a carne com sal e pimenta e enchi os “copinhos” com a mistura. Enchi bem, pressionei para que ficasse bem cheio, saindo um pouco na altura. Aí foi só levar ao forno por 20 minutos (a carne não pode ficar muito passada).
Acompanhamento
Servimos com batatas assadas que, antes de irem para o forno, foram besuntadas com azeite de oliva e temperadas com cúrcuma e alecrim. Um show completo!
Essa é uma refeição completa. São muitos sabores e a combinação perfeita da carne com o crocante das batatas. Outra possibilidade de acompanhamento são as batatas ao murro. Para fazê-las basta assar algumas batatas, não muito grades. Depois das batatas assadas elas devem ser levemente amassada. Sobre elas pode-se colocar um pouquinho de manteiga e ervas frescas, como salsinha.
Já servimos esta iguaria em diferentes momentos e sempre foi um sucesso. Afinal, quem resiste?
MAAAAAARAVILHA!!!! Gorgonzola+nozes+filé mignon! Deliiiiicia!