Milanesa de frango e creme de cogumelos

1

Milanesa de frango e creme de cogumelos

Vamos combinar que às vezes uma friturinha cai bem, com o perdão do nosso colesterol. Se estivermos falando de um milanesa, então, acho que nem é pecado. E se for um peito de frango, bem fininho, empanado com cuidado e algumas ervas, aí então a coisa aproxima a gente do céu. Depois de um dia puxado o jantar foi assim, milanesa de frango e creme de cogumelos secos.

Os cogumelos secos merecem um comentário: ganhamos de presente da Manu, amiga estudante de agronomia que estuda cogumelos e tem vários contatos com produtores. É interessante porque é um potinho com cogumelos secos de vários tipos, o que dá um sabor muito peculiar.

Como fazer

Os milanesas fizemos como de costume. Fiz os filets e dei uma leve “abrida” com um martelo de carne, para ficarem mais finos. Temperei com sal, pimenta e um pouco de curry. Depois é a via sacra farinha de trigo, ovo batido (temperado com sal e bastante orégano seco) e farinha de rosca.

Enquanto os bifes foram para a frigideira, em imersão, um por um, preparei o molho.

Molho de cogumelos

Lá no início de tudo já havia colocado os cogumelos para hidratar em água morna. Ele vão entrar no final.

Preparei um molho branco tradicional refogando um pouco de cebola picadinha na manteiga e depois acrescentando farinha de trigo e leite. O bechamel clássico, que passei por um mixer para fazer “sumir” a cebola e dar uma textura mais uniforme.

Milanesa de frango e creme de cogumelos

Depois, numa frigideira com um pouco de manteiga salteei os cogumelos e adicionei o molho branco por cima. Como o molho ficou bem espesso, fui diluindo com a água que hidratou os cogumelos, que ajudou a salientar o sabor.

Servimos simplesmente com arroz. A combinação de texturas ficou ótima e o fundo terroso

dos cogumelos marca uma presença suave e profunda. Delícia.

Milanesa de frango e creme de cogumelos

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui