Sanduíche de frango e cebola tostada e ovos “al diablo”

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Um bom sanduba é sempre algo sensacional. E só requer alguns ingredientes e um pouco de imaginação para combinar sabores.

Cortamos em tirinhas um peito de frango. O tempero foi sal, pimenta e um pouquinho de páprica picante. E isto foi refogado em azeite de oliva até ficar bem douradinho e sequinho. Separamos o frango e usamos a mesma frigideira para dourar uma cebola fatiada em meias-luas, só temperada com sal e pimenta. Quando ficou dourada, mas  ainda crocante, desligamos o fogo.

Para montar cada sanduíche escolhemos três fatias de pão de forma integral. Na primeira fatia, a de baixo, uma generosa camada de cream  cheese antes das camadas de frango e cebola. Mais uma fatia de pão, mais cream cheese e mais cebola, e duas fatias de queijo prato. A fatia que fechou o sanduíche foi coberta de cream cheese e decorada com tirinha de queijo e meio tomate cereja.

Os sanduíches foram para o forno aquecido para gratinar. Aproveitamos o calor do forno e deixamos ligado apenas o gratinador, por uns 10 minutos, enquanto fomos preparar o acompanhamento.

Os uevos al diablo tiveram como base dois ovos cozidos por dez minutos. Cortamos  longitudinalmente e extraímos as gemas e acomodamos as duas metades das claras em berços de alface cortada à Juliana. Numa tigelinha esmagamos as gemas e adicionamos uma colher de alcaparras em conserva bem picadinhas. A “liga” foi dada com uma colher de catchup e uma colher de mostarda dijon. A pasta resultante foi colocada cuidadosamente no lugar das gemas.

Ficou muito legal e gostoso!

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*