Filet de frango com molho de laranja

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly

Sábado doméstico botando a casa e leituras em dia. Mas como comer bem é sagrado investiguei a geladeira para ver o que nos esperava. O peito de frango e um monte de laranjas me pereceram suficientes para preparar algo leve como requer a situação. Resolvi fazer o frango grelhado com molho de laranja.

Cortei o frango em bifes médios e coloquei numa marinada por cerca de uma hora. O tempero tinha sal, pimenta, alecrim seco, alho esmagadinho, suco de laranja e vinho branco.

Na hora de preparar apenas passei os bifes na farinha de trigo e levei para a frigideira untada com azeite. Ficaram dourados dos dois lados, mas com o interior úmido como deve ser. Há pouca coisa tão desagradável quanto um peito de frango ressecado.

Para fazer o molho de laranjas refoguei meia cebola na mesma frigideira onde fritei os bifes. Quando dourou coloquei duas colheres de farinha de trigo e deixei dar uma breve tostadinha. Aí coloquei aos poucos, e sempre mexendo, a marinada em que frango descansou. Fui encontrando o ponto do molho acrescentando mais suco de laranja. Quando levantou fervura corrigi o sal e a pimenta.

Pronto! Joguei o molho sobre os filets e fui para a mesa. Só alface e tomate para acompanhar. Para quem não abre mão do carboidrato, arroz vai acompanhar bem.

O molho fica levemente ácido, combinando muito bem com a carne suculenta do frango. A farinha de trigo que envolveu o bife cria uma casquinha levemente crocante que merece aplausos.

 

One Comment

  1. Esse eu vou fazer amanhã mesmo de almoço!

    issaaaa

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*