Muffins de maçã

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Muffins de maçã

Dia de aniversário é dia de celebração. Adoro fazer bolo de aniversário. No meu dia não seria diferente, mas desta vez optei por uma opção bem prática e não menos gostosa: muffins de maçã. Incrementei  a receita com um pouco de farinha de amêndoas. Aprovadíssima.

A receita é do livro – Receitas caseiras de muffins, da Le Cordon Bleu. Fiz a receita usando as medidas pela metade e rendeu nove bolinhos.

– 375 g de farinha de trigo (substituí um terço desta medida por farinha de amêndoa)

– 1 colher (sopa) de fermento em pó

– 2 colheres de canela em pó

– 1 colher (chá) de noz moscada em pó

– 3 colheres (sopa) de açúcar orgânico ou demerara

– 155 g de manteiga sem sal derretida

– 3 colheres (sopa) de mel

– 2 ovos

– 170 ml de leite

– 3 maçãs verdes descascadas e cortadas em cubinhos pequenos (não descasquei)

Muffins de maçã

Antes de tudo coloque o forno para aquecer a 200ºC e unte com manteiga um tabuleiro para muffins ou cupcakes. Usei minhas lindas e práticas forminhas para empadas.

Numa panelinha coloque a manteiga e o mel e leve ao fogo brando para derreter. Mexa e tire do fogo se começar a ferver. Reserve.

Numa tigela coloque a farinha de trigo peneirada, a farinha de amêndoa, o açúcar, o fermento, a canela e a noz moscada. Misture tudo com uma colher. Em seguida faça um montinho com um buraco no meio. Acrescente a manteiga derretida com o mel, os ovos levemente batidos, o leite e a maçã. Misture tudo até os ingredientes se misturarem. Não mexa demais, a mistura deve ficar com alguns grumos.

Muffins de maçã

Distribua a massa em forminhas, não encha muito, e leve ao forno por aproximadamente 20-25 minutos ou até que o palito introduzido no centro do muffin saia limpo. Deixe esfriar e se delicie.

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*