Spaghetti com frango e brócolis

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

O que temos na geladeira? Peitos de frango e brócolis congelados. Há de render alguma coisa.

Primeiro o frango foi para o micro-ondas para ser descongelado e, depois, cozido e desfiado.

Depois numa panelinha preparamos um molho branco, o velho e bom bechamel. Manteiga e um fio de azeite para receber cebolas bem picadinhas que refogaram até ficar transparentes (mas não douradas). Depois, fora do fogo, duas colheres bem cheias de farinha de trigo para misturar cebola. Mais uma refogadinha e, fora do fogo outra vez, acrescentamos leite aos pouquinhos, para não fazer grumos. Volta para o fogo até engrossar um pouco (para acompanhar massa desejamos um molho mais líquido) e para receber os temperos: sal, pimenta branca e nós moscada.

O molho branco a gente reserva.

Neste ponto coloque a massa para cozinhar e pegue uma frigideira ampla para finalizar o molho. E nesta frigideira com um pouco de azeite passe o frango desfiado até dourar. O brócolis que foi descongelado com uma passada por água quente foi picado graúdo e foi acompanhar o frango no refogado. Correção de sal e pimenta e entra por cima de tudo o molho branco.

Junte a massa já cozida e um punhado de parmesão ralado e… feito. Já temos uma refeição leve e com a qualidade que a gente merece.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*