Cubinhos de frango em molho de queijo

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Para compor cardápios o critério “o que temos na geladeira” é sempre desafiador. Ainda mais se vier acompanhado da convicção preguiçosa de não sair de casa para buscar nada que eventualmente esteja faltando. Foi com esta conjunção de fatores que no sábado nosso jantar se inclinou mais para uma mesa de boteco do que para um jantar com todas as letras. Mas quem vai dizer que alguns petiscos não são uma boa alternativa?

No congelador havia um pacote de peitos de frango, deste congelados em pedaços bem práticos que a gente descongela apenas a quantidade desejada. Retirei alguns filezinhos e descongelei no micro-ondas.

Depois cortei o frango em cubos de uns dois centímetros e temperei com sal, pimenta e curry. Em seguida empanei com o velho e bom milanesa: farinha de trigo, depois ovo batido e, por fim, farinha de rosca misturada com um pouco de ervas finas secas. Aí, com o perdão das coronárias, fritamos os cubinhos que ficaram dourados e sequinhos.

Para não ficar uma coisa simples demais, preparei um molho de queijo para acompanhar: Na panela pequena foi manteiga e cebola que refogou só até murchar. Depois vieram duas colheres de farinha de trigo que se misturaram à manteiga e à cebola formando uma pasta que, fora do fogo, diluímos com leite frio. Volta ao fogo até começar a engrossar. Neste ponto uso um mixer para desfazer pedacinhos da cebola e para aveludar o creme. Finalizei o creme com punhados dos queijos parmesão e gruyère ralados, e uma colher de creme de leite.

Pata montar espalhei o molho em uma travessa e coloquei os cubinho de frango por cima. Uma salpicada de cebolinha e salsinha picadinhas faz toda a diferença.

 

6 Comments

  1. Arggh. Me deixaram com uma fome nessa tarde de segunda chuvosa…
    Tá anotado na lista de jantares desta semana. 🙂

    Sempre apetitoso o blog, parabéns!

  2. Olha, é simples e vale a pena. Essas coisinhas fazem a vida mais gostosa. Depois nos conte como ficou!!
    Abçs

  3. Leonor Lopes says:

    vou experimentar deve ser uma delicia entao eu que adoro queijos

  4. Um que delicia…mas sou nova na cozinha e gostaria de saber como se corta o frango em cubos?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*