Neste estranho 2020 que se encerra tivemos a alegria de ajudar pouco mais de 450 mil pessoas que recorreram ao nosso site para procurar receitas. E fomos lá no Google Analytics para ver quais foram as preferidas da turma e apresentamos aqui as Top 10 – as receitas mais visitadas em 2020.
Possivelmente por terem ficado mais tempo em casa nos tempos da quarentena várias receitas práticas de coisas artesanais foram buscadas.
Não resta dúvida de que o pessoal gosta de coisa prática. E preparar esta iguaria na chamada “fritadeira sem óleo” é uma tentação. E vale a pena porque o petisco fica sensacional, crocante e saboroso. Veja a receita aqui.
Esta é uma receita que deu errado, mas deu muito certo. Era para ser uma cuca, mas a massa ficou muito mole e a camada de geleia foi para o fundo, misturada na massa. Mas resultou uma delícia e a gente decidiu ensinar a turma a “errar” e aproveitar.
Quem não quer uma receita de uma lustrosa calda de chocolate para incrementar sorvetes, bolos, sobremesas em geral? Foi uma das coisas que o pessoal procurou muito aqui como uma receita prática que é um coringa na cozinha. A receita da calda maravilhosa está aqui.
Esta é daquelas receitas que representam muito bem a comida caseira e afetiva. Os ingredientes são simples, o modo de fazer não exige muito de ninguém e o resultado encanta o paladar. Todas a dicas para fazer estão aqui.
A gente fica muito feliz por saber que muita gente procurou aprender a fazer massa caseira. É daquelas coisas que levam a gente para outro patamar de autonomia. Depois de fazer massa caseira fica difícil encarar as industrializadas. O que é melhor que fazer nossa comida com os ingredientes que a gente conhece, sem aditivos químicos e coisas assim? Para quem não sabe ainda, é só olhar aqui.
E se a turma quiz fazer massa, também desejou aprender o molho. Nossa receita de molho de tomate caseiro é clássica, ilustrada com vídeo passo-a-passo e bem explicadinha. É daquelas que vale fazer em grande quantidade e congelar para ter sempre a mão um molho com ingredientes selecionados por você, sem conservantes, corantes ou seja lá o que for. Se ainda não fez, olha aqui que é bem explicadinho.
Aqui está expressa a vontade de variar o cotidiano. Incrementar um bife com fatias de presunto e queijo leva uma refeição do dia a dia ao status de festa. É delicioso, simples e ao mesmo tempo adorável. Dicas e truques para fazer estão aqui.
A busca pela autonomia na cozinha não para. E aprender a fazer a própria maionese é um passo importante. Ainda mais se for uma receita prática, de liquidificador. Maionese compõe muita coisa na cozinha e contar com uma sem espessantes, acidulantes, e corantes artificiais é muito melhor, não é mesmo. Esta receita simples está aqui.
Essa absolutamente não é uma receita prática. Dá trabalho, mas compensa pelo sabor e a alegria de fazer com as próprias mãos esta massa recheada típica da cozinha italiana. No ano passado ela foi a primeiríssima, agora perdeu uma posição, mas continua aqui para você aprender.
E, a mais acessada do ano, foi uma receita saudável e deliciosa. Um bolo especial para acompanhar um café ou para o lanchinho de qualquer hora. O mais legal é que esta receita aprendemos numa oficina do Departamento de Nutrição da UFSC ensinando a aproveitar ingredientes orgânicos. Vale a pena conhecer a receita e a história.
Bom, estas foram as Top 10 – as receitas mais visitadas em 2020 desejamos que em 2021 sua cozinha esteja cheia de alegria e vontade de cozinhar alimentos justos, bons e limpos, cheios de sabor e amorosidade.
Transportar combinações clássicas para dentro de um pão é fascinante. O nosso sanduíche de frango,…
Os clássicos legumes e frutos do mar envoltos em massa e fritos são considerados clássicos…
Seguimos no tema: saladas de verão. Saladas lindas e deliciosas pra romper de vez essa…
Que tal fazer biscoitos crocantes, gostosos e lindos? Hoje foi dia de experiementar estes deliciosos…
Salada e verão combinam muito. Ah, mas você acha que salada é uma coisa…
Aproveita o petisco crocante de polvilho e batata doce e se joga neste textão. Vamos…