Receitas

Sanduíche de frango, bacon e guacamole

Share

Transportar combinações clássicas para dentro de um pão é fascinante. O nosso sanduíche de frango, bacon e guacamole faz exatamente isso ao misturar texturas e sabores cujas combinações fazem sucesso. Imagina ter tudo isso numa única mordida.

O frango

Nós usamos filé de coxa e sobrecoxa. Há quem prefira usar o peito, mas esse corte é mais suculento e saboroso. Apenas temperamos com sal, curry e suco de limão e deixamos marinar por alguns minutos. Depois besuntamos com um pouco de azeite e levamos para a airfryer por 20 minutos a 200º. Ficou com uma casquinha crocante e o interior bem suculento.

Aqui tem uma receita se sobrecoxa na airfryer mais incrementdada.

Mas claro que se você preferir assar o frango no forno, ou grelhá-lo numa chapa não tem problema. E tem mais: vale usar o que sobrou daquele frango assado que ficou lá na geladeira.

Guacamole

Aqui a gente tem uma receita completa de guacamole, mas o que fizemos para esse sanduba foi simplificado. Usamos, além de um abacate pequeno, um tomate sem semente picado em cubos, meia cebola picadinha, um ramo de coentro fresco, pimenta do reino moída, suco de limão e azeite de oliva e sal. Tudo misturado “no olho”.

O bacon

O bacon cumpre a função de dar crocância a esse sanduba. A gente usou um picado em cubinho que já estava na geladeira e passamos numa frigideira até soltar um pouco de gordura e ficar bem douradinho e crocante. Se você preferir também pode usar fatias que vai ter ótimo resultado.

O sanduíche

A gente abriu um pãozinho amanteigado bem fresquinho e, na parte de baixo, colocamos uma colher de guacamole (sem encharcar o pão). Aí colocamos uma camada de nosso bacon e por cima pedaços de frango cortado em fatias (para facilitar a mordida). A arrematamos com mais uma porção generosa de guacamole por cima de tudo.

O sanduba ficou delicioso. Mais que um lanche, uma refeição completa cheia de sabores e nutrientes.

Recent Posts

Tempura de camarão e legumes

Os clássicos legumes e frutos do mar envoltos em massa e fritos são considerados clássicos…

2 anos ago

Salada de folhas verdes, maçã, nozes e molho de laranja

Seguimos no tema: saladas de verão. Saladas lindas e deliciosas pra romper de vez essa…

2 anos ago

Biscoitos caseiros sem lactose

Que tal fazer biscoitos crocantes, gostosos e lindos? Hoje foi dia de experiementar estes deliciosos…

2 anos ago

Salada de repolho, beterraba e arroz

  Salada e verão combinam muito. Ah, mas você acha que salada é uma coisa…

2 anos ago

Petisco crocante de polvilho e batata doce

Aproveita o petisco crocante de polvilho e batata doce e se joga neste textão. Vamos…

2 anos ago

Paleta suína com maçãs

Se você gosta de comida rápida que se faz ligeirinho, nem continue lendo essa receita.…

3 anos ago