Bifes recheados com queijo e presunto

Bife recheado presunto queijo

Parece, à primeira vista, que a comida cotidiana está fadada a repetição. Acreditamos que não. Assim, um bife pode ganhar nova forma. Veja a receita destes bifes recheados com queijo e presunto.

Para um almoço de dia de semana havia um bom pedaço de coração de alcatra. Era só olhar para o pedaço de carne e imaginar os bifes opulentos que poderiam sair dali. Logo, resolvi deixá-los mesmo quase despudorados e recheá-los com queijo e presunto.

Como fazer

BifePrimeiramente cortei os bifes bem altos, com espessura de pouco mais de dois dedos. Logo depois fiz um corte longitudinal (veja as fotos) criando uma bolsa para colocar os recheios. Primeiro, no fundo da cavidade, o queijo, depois as fatias de presunto para funcionarem como uma “tampa” que não deixa o queijo escorrer para fora quando derrete.

BifePode-se fechar a “boca” dos bifes com palitos, mas eu preferi amarrar com barbante de cozinha. Ficaram lindos.

Finalizando

Antes de colocá-los na frigideira bem quente, besuntei os bifes com azeite de oliva. Deixei dourar de um lado, virei e temperei o lado selado com pimenta verde moída e sal. Quando dourou o outro lado acrescentei um copo de vinho marsala na frigideira e tampei. Como a carne já estava selada, agora precisava cozinhar um pouco porque os bifes são bem altos.

Em cinco minutos, a frigideira já estava seca novamente e os bifes no ponto, ou seja, com a carne ainda rosada em seu interior.

Servi a carne com uma salada de folhas verdes e arroz. Precisa de algo mais?

Assim, nossa refeição se transformou. Bora pra cozinha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 pensamentos em “Bifes recheados com queijo e presunto”