Esta torta de frango com palmito é um clássico da comida brasileira. Quem não faz em casa certamente a procura em padarias, confeitarias, lanchonetes. Simplesmente porque é uma delícia. Mas claro que fazer em casa, com os nossos temperos, com o nosso gostinho, é muito melhor. Apesar de ter todo o trabalho da massa, não é tão complicado de fazer.
Mas vamos por partes. Comecemos pelo recheio que vai dar toda a personalidade da torta.
Primeiro cozinhe o peito de frango em água e sal. A seu gosto, coloque para cozinhar junto alguns legumes (aipo, cenoura, cebola, etc) só para incrementar o gosto. Quando o frango estiver cozido, retire, desfie e reserve o caldo restante na panela.
Numa panela aqueça o azeite, e refogue a cebola e o alho. Quando murcharem, junte o frango desfiado e o pimentão. Deise refogar até que o frango comece a dourar. Junte os temperos. Deixe refogar juntando um pouco do caldo do cozimento.
Bata os tomates no liquidificador (ou triture num mixer) e junte na panela. Deixe apurar até o molho ficar bem grosso. Então adicione o palmito picado em cubinhos.
Quando estiver lindo e gostoso precisaremos ajustar a textura para que não fique muito líquido dentro da torta. Então a gente adiciona um copo de requeijão, ou duas colheres de amido de milho diluída em água, se você quiser evitar lactose,por exemplo. Isto vai garantir um recheio mais firme.
Finalize o recheio com salsinha e cebolinha picadinhos e deixe esfriar antes de montar a torta.
Enquanto esfria, vamos fazer a massa.
AQUI TEM UM RECHEIO PARECIDO COM CAMARÃO
Novamente usamos uma receita de massa de torta do livro Um chef sem segredos, do Luiz Cintra. O resultado ficou bacana e é fácil de fazer.
Corte a manteiga em cubos (2 cm)
Coloque a farinha num processador juntamente com a manteiga, acrescente o sal e pulse até obter uma textura de areia grossa. Acrescente a gema e pulse novamente. Ponha a água aos poucos, pulsando até que a massa ligue. Não bata a massa em excesso. Faça uma bola, coloque num saco plástico e leve à geladeira por seis horas (deixamos menos de uma hora). Abra a massa e coloque numa forma de fundo falso ou em outra refratária, cobrindo o fundo e as laterais e, depois de colocar o recheio, cubra toda a torta.
Gostou? Siga-nos nas nossas redes e saiba a novidade. Salve no Pinterest as suas receitas favoritas.
Transportar combinações clássicas para dentro de um pão é fascinante. O nosso sanduíche de frango,…
Os clássicos legumes e frutos do mar envoltos em massa e fritos são considerados clássicos…
Seguimos no tema: saladas de verão. Saladas lindas e deliciosas pra romper de vez essa…
Que tal fazer biscoitos crocantes, gostosos e lindos? Hoje foi dia de experiementar estes deliciosos…
Salada e verão combinam muito. Ah, mas você acha que salada é uma coisa…
Aproveita o petisco crocante de polvilho e batata doce e se joga neste textão. Vamos…