Tínhamos na geladeira um pedaço lindo de contrafilé, com uma capa de gordura branca e generosa, a carne naquela cor que revela seu frescor. Uns 400g de bife. Outro pedaço igual já havia sido grelhado, e isto exigia um novo destino ao que sobrou. Então passei na máquina de moer sem tirar a gordura e ficou lindo. (Claro que quem não tem máquina de moer pode comprar carne já moída no açougue.)
Juntei à carne já moída umas gotas de molho inglês, um pouco de pimenta do reino moída na hora, sal grosso triturado no pilão e nada mais. Mas achamos que ainda era pouco, e recorremos a um maravilhoso queijo produzido artesanalmente pelo pessoal da Queijo com Sotaque.
O queijo cortado em cubinhos foi para dentro do hambúrguer, mas sem exagero, que a carne deveria ser a estrela principal. Quando os danados foram grelhados o queijo se integrou à carne, os sabores se fundiram. Perfume, sabor, textura! Nada mais a adicionar.
Acrescentemos apenas que não servimos com pão, na forma convencional. Como estamos numa fase de contornar os carboidratos, acompanhamos com uma boa a fresca salada de tomates, cebolas e alface.
Transportar combinações clássicas para dentro de um pão é fascinante. O nosso sanduíche de frango,…
Os clássicos legumes e frutos do mar envoltos em massa e fritos são considerados clássicos…
Seguimos no tema: saladas de verão. Saladas lindas e deliciosas pra romper de vez essa…
Que tal fazer biscoitos crocantes, gostosos e lindos? Hoje foi dia de experiementar estes deliciosos…
Salada e verão combinam muito. Ah, mas você acha que salada é uma coisa…
Aproveita o petisco crocante de polvilho e batata doce e se joga neste textão. Vamos…