Esse ano a árvore de natal foi diferente. Ela brilhou com sua luzinhas mas teve como ideia central o compartilhamento. Feliz Natal, com cupcakes!
A árvore de cupcakes foi uma maneira de entrar no espírito de natal, e de dar as boas vindas aos amigos. Ajudou a iluminar nosso encontro e seguiu adiante. Cada um levou um pedacinho dela. Cada um pode provar da ideia de que é sempre melhor rir junto, brindar o afeto e a amizade.
Cores, luzes, sabores, laços e estrelinhas traduziram, na forma de cupcakes, nosso desejo de Feliz Natal.
Para os bolinhos usei a massa do bolo de limão. Exclui as sementes de papoula e acrescentei raspas e suco de limão siciliano. Sim, cupcakes, os mais famosos bolinhos do momento, não têm receita específica. Acho que uma ideia é fazer o seu cupcake com o seu bolo preferido. O cuidado é não encher demais a forminha, para que ele não transborde.
Assei o bolo em forminhas individuais (nº 0) próprias para cupcakes.
Aqueci levemente o creme de leite em banho-maria. Adicionei as raspas e o suco de limão misturei e deixei em infusão por 30 minutos. Em seguida passei pelo coador.
À parte, derreti o chocolate branco, também em banho-maria. Imediatamente incorporei a infusão, mexi para homogeneizar e levei à geladeira por aproximadamente 1 hora, até ficar consistente.
Quando o bolinho estava totalmente frio, cortei um cone no centro.
Ali coloquei uma colherada de recheio. Cortei e coloquei de volta uma “tampinha” de bolo.
Para a cobertura usei o Buttercream (receita adaptada do livro Martha Stewart’s Baking Handbook que encontrei lá no The Cookie Shop)
Misture as claras e o açúcar numa tigela que possa ir ao banho-maria. No banho-maria mexa até que aqueça e derreta o açúcar. Fica bem quente, mas cuidado para não cozinhar a clara!
Em seguida bata a mistura até formar um creme branco e fofo, tipo marshmallow.
Espere esfriar totalmente.
Volte à batedeira e acrescente aos poucos a manteiga. Bata bem até que manteiga seja totalmente incorporada. Enquanto você bate a mistura parece que talhou. Continue batendo até que volte a ter consistência firme e aparência brilhosa. Fica linda demais! Acrescente o corante e está pronta a cobertura. Além de linda deliciosa.
Transportar combinações clássicas para dentro de um pão é fascinante. O nosso sanduíche de frango,…
Os clássicos legumes e frutos do mar envoltos em massa e fritos são considerados clássicos…
Seguimos no tema: saladas de verão. Saladas lindas e deliciosas pra romper de vez essa…
Que tal fazer biscoitos crocantes, gostosos e lindos? Hoje foi dia de experiementar estes deliciosos…
Salada e verão combinam muito. Ah, mas você acha que salada é uma coisa…
Aproveita o petisco crocante de polvilho e batata doce e se joga neste textão. Vamos…
View Comments
Hummmmm Feliz natal e um próximo ano com mais receitas deliciosas,
Que delicia de ARVOREZINHA NATALINA.
Acho que Natal é um pouco disso, gosto doce, beleza e o prazer de juntos estar para degustar a vida.
Desejo este doce sabor e muitos outros para vcs e que o ano bom venha recheado, enfarinhado, englaçado, caramelizado e deliciosamente rico de gostos, todos os gostos.
Janine, querida. Tomara que possamos compartilhar alguns desses gostos.
E que esse ano novo com Dora seja muito especial pra vocês. Beijo enorme!
Hummmmm! Soninha, que delícia de ideia e de forma de compartilhar. Vindo de vcs, acredito que é deveras recheado de amor esses cupcakes.
beijíssimos
Nham, nham... cupcakes com amor? Nenhum natal poderia ser melhor!!! Receba o afeto que proporcionas para os que compartilham tua amizade.
Beijos