Sempre tem aquele momento em que o coadjuvante toma conta da cena. Assim foi com a farofa de banana que despretensiosamente acompanhou um frango grelhado e virou a grande atração da mesa.
Tudo muito simples e rápido. Uma banana por pessoa é de bom tamanho. Cortamos a fruta na longitudinal e depois em pedacinhos que vão gerar meias luas. Na frigideira derretemos uma colher de manteiga e uma de azeite de oliva (o azeite impede que a manteiga queime) e refogamos uma cebola roxa (a quantidade varia proporcionalmente às bananas) e um dente de alho, e um pouco de pimentão vermelho cortado bem miúdo.
Depois entramos com a banana que refoga rapidamente, para que não amoleça. Aí é só acrescentar farinha de mandioca aos poucos e ir mexendo. A quantidade de farinha varia com o gosto do freguês; eu prefiro uma farofa bem pedaçuda, com menos farinha. Tempera-se com sal e pimenta e… bingo!
Já conhece o nosso Pinterest? Siga-nos e saiba as novidades.
Transportar combinações clássicas para dentro de um pão é fascinante. O nosso sanduíche de frango,…
Os clássicos legumes e frutos do mar envoltos em massa e fritos são considerados clássicos…
Seguimos no tema: saladas de verão. Saladas lindas e deliciosas pra romper de vez essa…
Que tal fazer biscoitos crocantes, gostosos e lindos? Hoje foi dia de experiementar estes deliciosos…
Salada e verão combinam muito. Ah, mas você acha que salada é uma coisa…
Aproveita o petisco crocante de polvilho e batata doce e se joga neste textão. Vamos…
View Comments
Não acredito que estou vendo uma das minhas receitas preferidas aqui, pois eu achava a coisa mais simples do mundo e que não fosse um prato tão aceito... Vou experimentar fazer com o alho e pimentão a mais. Só uma dica para vocês experimentarem, tentem fazer com banana da terra (ou bana de café, como é conhecida no interior da Bahia), fica excelente, só deixe dourar mais tempo que a banana da prata convencional. Espero que gostem.