Doces

Barrinhas de chocolate com amêndoa, nozes, avelãs e damasco

Share

Pela primeira vez em Floripa consegui comprar chocolate Callebaut numa loja de artigos para confeitaria. Este é um chocolate belga de excelente qualidade que possibilita fazer receitas incríveis. Como gostamos de chocolate amargo, comprei um Callebaut dark (um pacote de chocolate em gotas). A estreia foi fazer barrinhas de chocolate com amêndoas, nozes, avelãs e damasco.

É uma receita super básica, juntando coisas gostosas.

Modo de fazer

Primeiro coloquei as nozes, avelãs e amêndoas numa frigideira para soltarem seus óleos. Esse processo perfuma a casa. Quando esfriaram piquei grosseiramente.

Cortei os damascos em pedaços pequenos.

Em seguida derreti o chocolate em banho maria (você pode usar chocolate em gotas ou em barra, de sua preferência). Incorporei as frutas secas.

A mistura foi colocada numa vasilha de plástico retangular (rasa). Em seguida foi para a geladeira para endurecer o chocolate. Quando endurece ele solta do recipiente (se preferir pode forrar a vasilha com filme plástico, facilitará tirar o conteúdo).

Queria que as barrinhas ficassem com aparência bem rústica e de tamanhos irregulares, por isso, com ajuda de uma faca fui quebrando o chocolate em pedaços. Ficou uma delícia. Tem sabor intenso e derrete na boca. Serve como uma sobremesa, para acompanhar um bom café ou apenas beliscar enquanto assiste um filme ou lê um livro. Precisa mais?

View Comments

  • Olá, adorei a receita. Como também estou em Floripa, fiquei curiosa em saber em qual confeitaria você achou este chocolate, se puder me passar o nome agradeço.

  • Oi, Alice. Você encontra o chocolate na loja da Isamara Amâncio, Av. Madre Benvenuta, 1168, lojas 19 e 20, Santa Mônica. Esse é um chocolate super gourmet, por isso não é barato, mas vale o investimento. Bjos.

    • Ia perguntar a mesma coisa, pois também moro em Floripa. Pelo jeito muito pertinho da confeitaria.

      Sou um amante das amendoas em geral, e juntas com um bom chocolate e café então...
      Vou fazer a receita, e mimar a namorada, acho que não tem como dar errado.

      Obrigado pela receita!

    • Olá, Miriam. O chocolate custa em torno de R$80,00 o pacote de 2,5k, por isso é vendido em porções menores. Sim, tem também ao leite.
      Obrigada pela visita. Abs.

  • Olá, adorei a receita. Mas gostaria de saber, qual o prazo de validade de uma porção depois de prontas , quanto tempo eu posso guardar para presentear aiguém sem perder o sabor,Obrigada. Abs

    • Olá, Beth. Não sei precisar o prazo de validade, mas vale lembrar que não é colocado nenhum conservante. Diria o seguinte: se você deixar o chocolate guardado num pote bem fechado e num lugar fresco ele durará bem mais (semanas).
      Abs.

  • Penso que deve ser uma delícia ... vou tentar criar algo em cima disso.... obrigada pela sugestão.... amei.... se der certo te mostrarei....

  • Oi super amei seu blog! tambem moro em Floripa e amei a dica do callebaut! mas tambem gostaria de algumas dicas de lojas de ingredientes, outras marcas de chocolate, mais em conta. voce pode me informar? obrigada! ;)

Recent Posts

Sanduíche de frango, bacon e guacamole

Transportar combinações clássicas para dentro de um pão é fascinante. O nosso sanduíche de frango,…

2 anos ago

Tempura de camarão e legumes

Os clássicos legumes e frutos do mar envoltos em massa e fritos são considerados clássicos…

2 anos ago

Salada de folhas verdes, maçã, nozes e molho de laranja

Seguimos no tema: saladas de verão. Saladas lindas e deliciosas pra romper de vez essa…

2 anos ago

Biscoitos caseiros sem lactose

Que tal fazer biscoitos crocantes, gostosos e lindos? Hoje foi dia de experiementar estes deliciosos…

2 anos ago

Salada de repolho, beterraba e arroz

  Salada e verão combinam muito. Ah, mas você acha que salada é uma coisa…

2 anos ago

Petisco crocante de polvilho e batata doce

Aproveita o petisco crocante de polvilho e batata doce e se joga neste textão. Vamos…

2 anos ago