Vi uma receita parecida num jornal eletrônico em matéria sobre a promoção Sabores de Porto Alegre. Vi muito rápido, mas o suficiente para pensar que iscas de carne com molho de queijo era uma coisa interessante. Então dias depois de uma passada no supermercado e, vendo um pedaço bonito de gorgonzola me lembrei da combinação. Arrematei uma maminha pequena e uma baguete fresca e fui para o fogão.
A carne cortei em iscas e refoguei numa frigideira até ficar douradinha, mas não muito passada. “Ao ponto” é o termo certo para a carne quando ela ainda fica levemente rosada por dentro.
Para fazer o molho botei numa panelinha duas colheres de creme de leite (nata) bem cheias e meio copo de leite. E logo um punhado de mussarela ralada grossa e um bom naco de gorgonzola, que comandou o sabor. No final uma chuva de salsinha picada para dar um perfume.
Depois foi só regar a carne com o molho e degustar com o pão fresquinho. Excelente para comer aos pouquinhos, acompanhado de boa prosa. Comidinha de boteco por definição…
Transportar combinações clássicas para dentro de um pão é fascinante. O nosso sanduíche de frango,…
Os clássicos legumes e frutos do mar envoltos em massa e fritos são considerados clássicos…
Seguimos no tema: saladas de verão. Saladas lindas e deliciosas pra romper de vez essa…
Que tal fazer biscoitos crocantes, gostosos e lindos? Hoje foi dia de experiementar estes deliciosos…
Salada e verão combinam muito. Ah, mas você acha que salada é uma coisa…
Aproveita o petisco crocante de polvilho e batata doce e se joga neste textão. Vamos…
View Comments
palavras que definem meu sentimento agora: água na boca.
Que delícia... adoro ver receitas e me inspirar.. acho gostoso ir ao supermercado e ficar olhando ingredientes para ver o que posso fazer... Vou testar essa receita, mas dessa vez vou seguir a risca... Abraços, Adriana.
Olá Gastão e Soninha!
Sempre dou uma espiadinha no blog e adoro as receitas!!! Fizemos essa do molho gorgonzola ao invés de iscas de carne, com macarrão penne, ficou MARAVILHOSO!!!! E para acompanhar um bom vinho malbec.
Sempre me inspiro nas receitas e coloco em prática por aqui também. Obrigada por compartilharem dessas maravilhas gastronômicas .......
Abraços
Carine
Carine, Rafael e Adriana que bom tê-los por aqui!
Essa receita ficou bem boa mesmo. Tou louca pra voltar pra casa e fazer de novo.
Bjos.