Que tal aproveitar a época de Natal para fazer biscoitos de amêndoa? Fim de ano é a época da exaustão. Por motivos que cada um sabe bem, todos somos envolvidos pelo enorme desejo que o ano acabe. E a gente corre como nunca. Junte-se a isso ainda, as festas, as despedidas e o apelo comercial dado ao Natal e o cansaço só aumenta.
Acho que estou tentada a um rasgo de otimismo. Fico querendo e desejando que esta seja uma época também de afetos. Ou da rememoração deles. Se o ano nos atropelou, temos, com as festas de fim de ano, um motivo para lembrar deles. Com ou sem presentes, com ou sem tumultos, acho que todos temos alguma memória afetiva que pode ser vivida nesta época.
As memórias afetivas, a alegria do encontro com as pessoas que realmente nos importam, a celebração com o abraço, motivam minhas esperanças, sobretudo nesta época. Admiro profundamente o fato de a comida fazer parte destes afetos. Não a comida “gourmet”, mas as coisas simples e que nos trazem conforto. Nas minhas memórias afetivas, os biscoitos sempre estarão presentes. São receitas que faço para presentear, pelo simples fato de reunir um monte de gente e rir fazendo algo juntos, e porque são delícias caseiras que tornam a casa mais leve.
Amo fazer biscoitos. Neste ano já fiz as estrelinhas com massa de amêndoa e os biscoitos de araruta com coco (esta receita postarei outro dia).
Pré aqueça o forno a 180ºC.
Misture os ingredientes secos: as farinhas com o açúcar, o fermento e o sal. Misture tudo. Pode ser no processador, eu gosto de mexer com a mão mesmo.
Acrescente a manteiga e misture até fazer uma farofa. Acrescente o creme de leite e mexa até ficar uma massa consistente (se for necessário coloque um pouco mais de farinha para dar o ponto).
Polvilhe farinha numa bancada e abra a massa com um rolo e corte os biscoitos no formato que quiser. Na falta de um cortador de biscoito, a borda de um copo não deixa o serviço mal feito. Aí é só colocar na forma para assar. Cuidado que é muito rápido.
Estes biscoitos acompanham e fazem bonito na hora de servir sobremesas como sorvete, mousse de chocolate, etc.
Imagine e divirta-se.
Que possamos viver mais afetos!
Que tal salvar esta receita no Pinterest?
Transportar combinações clássicas para dentro de um pão é fascinante. O nosso sanduíche de frango,…
Os clássicos legumes e frutos do mar envoltos em massa e fritos são considerados clássicos…
Seguimos no tema: saladas de verão. Saladas lindas e deliciosas pra romper de vez essa…
Que tal fazer biscoitos crocantes, gostosos e lindos? Hoje foi dia de experiementar estes deliciosos…
Salada e verão combinam muito. Ah, mas você acha que salada é uma coisa…
Aproveita o petisco crocante de polvilho e batata doce e se joga neste textão. Vamos…