Como fazer sanduíche de carne e queijo

Sanduiche-pao-abobora-carne-salada

Sanduíche de carne e queijo é simplesmente tudo de bom. Não precisa muitos ingredientes a mais, além de um bom pão. Aqui o pão foi um luxo a parte: um pão feito por nós, pão de abóbora (receita aqui) que além de ser macio e delicioso é lindo! Claro que você pode usar um pão legal da sua padaria de confiança que vai ficar legal também.

Neste sanduba a questão é o preparo do recheio. A carne, no caso. Para fazer quatro sandubinhas usamos dois bifes de alcatra. Ao todo coisa de 250g de carne.

Aqui um pouco da história do sanduíche.

Sanduiche-pao-abobora-carne-salada
Poucos ingredientes, mas muito capricho envolvido!

Como os pães eram pequenos, com cerca de 8 cm de diâmetro, cortamos a carne em cubinhos bem pequenos, na ponta da faca. Aí temperamos com sal, pimenta do reino e páprica defumada.

A carne foi para um frigideira de fundo grosso, bem quente, com um fiozinho de azeite de oliva. Deixamos-a ficar bem douradinha e, com uma espátula, concentramos a carne no centro da chapa. Foi aí que cobrimos o montinho de carne com um generoso punhado de queijo prato ralado grosso. Tampamos a frigideira para ajudar a derreter o queijo.

Montagem do sanduíche

No pão, que foi levemente tostado, havíamos feito uma com base com maioneses caseira e fatias de tomate. Com a espátula e muito cuidado dividimos o montinho de carne em quatro partes iguais, deixando o queijo se misturar com a carne a vontade.

Depois juntamos um punhadinho de alface crespa cortada em tirinhas.

Não tem como descrever como ficou bom!

Não usamos neste caso, mas um toque de ketchup caseiro ficaria muito legal.

Siga-nos no Pinterest e salve as suas receitas preferidas.

Sanduiche-pao-abobora-carne-salada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Como fazer sanduíche de carne e queijo”