A gente sabe que fritadeira sem óleo não existe. As famosas e práticas airfryer, na verdade, são um forno de convecção que, por sua vez, são dispositivos que fazem o ar quente girar no entorno do alimento, cozendo-o por igual. Desta forma fica muito parecido com fritura. Aqui separamos 3 receitas para fazer na airfryer, a fritadeira sem óleo.
Independente das questões técnicas e de nomenclatura, o fato é que as airfryer são muito práticas. Aqui em casa a nossa chegou por acaso, de presente da família. No primeiro momento até torcemos o nariz para esta “modernice”, mas logo cedemos aos encantos da sua praticidade e bons resultados culinários.
Nela dá para fazer quase tudo, mas as receitas que apresentamos abaixo são aquelas mais tentadoras e que mais “substituem” a fritura em quitutes arrebatadores.
Batata rústica
Fazer batata rústica é muito fácil e o resultado é maravilhoso. Já fizemos com batata inglesa, batata doce e baroa. Sempre funciona. A receita está aqui.
Costelinha de porco
Quem não gosta de uma costelinha de porco crocante e macia? Daquelas de comer com as mãos segurando o ossinho!? O resultado das clássicas costelinhas na maquininha é extraordinário. A receita está aqui.
Coxinha da asa na airfryer
Na mesmo pique de coisinhas para comer com as mãos, as coxinhas da asa de frango são preferência absoluta de gregos e troianos. Todo mundo adora. Na airfryer elas ficam com a casquinha crocante e a carne suculenta. Melhor impossível! A receita está aqui.
Tem muito mais coisas que dá para fazer com esta invenção. Aqui separamos apenas 3 receitas para fazer na airfryer, a fritadeira sem óleo. Não estamos fazendo propaganda de nada! Só dizendo que é um equipamento que agrega praticidade e realmente proporciona pratos com menos gorduras. O sabor é muito bom e não exige muitas técnicas especiais.
Se você já usa, conta pra gente como faz.