Já apareceram muitas sopas e cremes por aqui. Acho que ainda virão outros tantos. É que adoramos sopas. Servem pra aquecer o corpo num dia frio e como uma entrada gostosa num jantarzinho.
A sopa de brócolis serve bem para este segundo caso. É leve e saborosa e fica super bem com um pãozinho. No caso desta, servi com pão de abóbora, ficou uma delícia.
A base da sopa foi um caldo de legumes super saboroso e perfumado. Depois do caldo pronto tudo fica rápido.
Numa panela refogue num fio de azeite uma cebola bem picadinha. Acrescente um litro de caldo e deixe ferver. Junte um maço de brócolis cortado em pequenos buquês. Deixe o brócolis cozinhar alguns minutos, sem que ele perca o verde vivo que ganha quando branqueado. Separe alguns buquês e bata o restante no liquidificador fazendo um creme.
Em seguida volte à panela e misture um pote de requeijão (200g) e os brócolis separados.
Depois disso é só servir.
Já fiz esta sopa e servi com pedacinhos de nozes, pode ser também castanha do Pará. Estes elementos trazem, além do sabor, a surpresa de um elemento crocante.
Hmmmm… deve ficar uma delícia!
Pena que brócolis me faz MUITO mal…=s Eu detesto sopa na verdade, mas nesse meu renascimento gastronômico eu estou em busca de uma sopa que me faça mudar de idéia. Sinto que vou acabar no creme mesmo… heheheheh
Nem sou muito fã de sopas, mas como adoro brócolis, arriscaria nessa ai! XD