Nada é mais fácil que esta receita de maminha com batatas assadas. Todo o esforço para fazer este prato resume-se a descascar quatro batatas e cortá-las em cubos de mais ou menos dois centímetros. O resto é passar sal em uma peça de maminha e temperá-la com chimichurri (tempero tradicional no Uruguay e Argentina). Botar tudo numa assadeira e esperar entre 20 e 30 minutos para que o forno faça o seu trabalho. Simples assim.
O único cuidado adicional consiste em lavar a batata depois de cortada (para que libere o excesso de amido) e depois secá-la com um pano ou toalha de papel. Também é bom temperar a batata com o mesmo tempero da carne antes de colocá-la na forma.
Se não houver chimichurri (já há versões brasileiras nos supermercados), tempere a carne com sal, ervas de sua preferência e alho. O resultado vai ser semelhante.
O legal deste prato é que, apesar do pouco trabalho, dá um resultado fantástico. As batatas ficam crocantes (é bom virá-las no meio do cozimento) e absorvem o sabor da carne. A carne fica macia e suculenta. O que se precisa mais?
Aqui tem receita de batata rústica.
Aproveita e siga-nos no Pinterest.
Não sei se você ainda vê esse blog, mas qual forma/assadeira você usa? De porcelana? Obrigado
Lucas, o blog está em plena atividade. Estamos postando menos porque estamos cozinhando menos por conta de um problema de saúde. Usamos neste caso uma assadeira comum de alumínio com anti-aderente.
Abçs
gostei muito parabéns pelo trabalho