Como fazer Nutella caseira

Como fazer Nutella caseira

Fazer Nutella caseira ou melhor, creme de avelãs e chocolate, sem nenhum conservante e nem excesso de açúcar é fantástico.

Compartilhar esta possibilidade é uma das maravilhas da vida na internet. É fato que cada dia que vamos ao supermercado e vemos o tanto de alimentos produzidos a partir de transgênicos, por exemplo, a gente não fica nem um pouco feliz. Além dos transgênicos que se multiplicaram desenfreadamente, a lista de coisas que lemos nos rótulos também é assustadora. Não queremos obrigar ninguém a voltar a fazer o seu alimento, mas acreditamos firmemente que precisamos nos informar mais e que precisamos oferecer alternativas às pessoas.

Cada vez mais nos dedicamos a pesquisar alternativas aos produtos industrializados. E vamos compartilhar estas receitas. Você pode não fazer, mas saberá que, se quiser experimentar, existe uma alternativa. É possível fazer em casa.

O creme de avelãs é um destes alimentos pop que todo mundo ama. Pois então, é possível fazer a sua versão. E melhor, não deve nada ao creme industrializado.

A lógica é usar ingredientes bons. Bom chocolate, avelãs compradas em empórios orgânicos, um bom leite de coco… É melhor usar uma chocolate amargo, pelo menos 50% de cacau e colocar um pouco mais de açúcar, que usar um chocolate ao leite já muito adoçado e cheio de outras gorduras.

Enfim, o seu creme ficará poderoso, saboroso e, vamos combinar, é muito fácil de fazer.

Esta receita é a melhor que já testamos. Já publicamos ela há alguns anos, o creme era parte de uma sobremesa. Mas vale muito repetir.

Receita

São apenas quatro ingredientes, nenhuma gordura trans e nenhum acidulante ou conservante. Arrisco dizer que com esta receita, você nunca mais comprará o creme industrializado.

Como fazer Nutella caseira
  • 200g de chocolate em gotas (usamos chocolate 60%)
  • 100g de de avelãs
  • 200 ml  de leite de coco
  • 2 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Numa tigela derreta o chocolate amargo. O melhor modo é em banho maria, com cuidado para não molhar o chocolate. Depois de derretido acrescente as avelãs grosseiramente trituradas no liquidificador.

Noutra panela coloque pra ferver o leite de coco com as duas colheres de açúcar de confeiteiro. Quando  ferver retire do fogo e, mexendo, incorpore ao chocolate. Fica um creme delicioso.

Você pode guardar num potinho fechado na geladeira. Como não tem nenhum conservante ideal consumir logo. Quando vai à geladeira o creme endurece, por conta do chocolate, então é melhor comê-lo em temperatura ambiente.

Gostou? Siga-nos no Pinterest e salve nas suas receitas preferidas.

como fazer Nutella caseira

Este creme é um delicioso presente. Já fiz várias vezes pra presentear. Um presente caseiro cheio de afetos e muito gostoso. Não fica lindo?

creme-avelas-presente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Como fazer Nutella caseira”