Abóbora assada

abóbora-abobora assada - alecrim

Abóbora cabotiá assada. Você já provou esta delícia? A abóbora Cabotiá, conhecida também por kabocha ou abóbora japonesa é uma das nossas preferidas. Adocicada e de amarelo intenso, além de nutritiva, brilha na mesa. Com ela fazemos recheio para massa, pão, saladas e sopas. Para usá-la, normalmente, preferimos assar a abóbora. Abóbora assada com alguns temperos deixa a gente feliz e a casa perfumada.

Não existem segredos. Sem contar que é super prático, basta cortar, tirar as sementes temperar, colocar no forno e acompanhar o cozimento. Não precisa nem descascar. Além do mais ela pode ser usada como acompanhamento para carnes, por exemplo.

abóbora-abobora assada - alecrim

Como fazer abóbora assada

Como vamos assar com a casca, lave bem a abóbora e seque. Em seguida vamos cortá-la.

Ela tem uma casca bem dura, tome cuidado. Aí o negócio é usar a força mesmo.

Coloque os pedaços da abóbora numa vasilha e tempere com azeite de oliva, suficiente para untar todos os pedaços. Acrescente folhas de alecrim, se for fresco ainda melhor. Tempere com uma pitada de sal e, por fim, alho picado.

Misture tudo e em seguida disponha numa assadeira.

Leve para assar em forno aquecido a 180ºC por aproximadamente 20 minutos. Espete a ponta de uma faca na abóbora para fazer o teste de cozimento. Estará pronta quando estiver macia.

Enquanto ela assa, perfuma a sua casa.

abobora-cabotia-alho-alecrim

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *