Maminha com batatas assadas

Facebooktwittergoogle_plusredditmail
Print Friendly, PDF & Email

Carne assada com batatas

Todo o esforço para fazer este prato resume-se a descascar quatro batatas e cortá-las em cubos de mais ou menos dois centímetros. O resto é passar sal em uma peça de maminha e temperá-la com chimichurri (tempero tradicional no Uruguay e Argentina). Botar tudo numa assadeira e esperar entre 20 e 30 minutos para que o forno faça o seu trabalho. Simples assim.

O único cuidado adicional consiste em lavar a batata depois de cortada (para que libere o excesso de amido) e depois secá-la com um pano ou toalha de papel. Também é bom temperar a batata com o mesmo tempero da carne antes de colocá-la na forma.

Carne assada com batatas

Se não houver chimichurri (já há versões brasileiras nos supermercados), tempere a carne com sal, ervas de sua preferência e alho. O resultado vai ser semelhante.

O legal deste prato é que, apesar do pouco trabalho, dá um resultado fantástico. As batatas ficam crocantes (é bom virá-las no meio do cozimento) e absorvem o sabor da carne. A carne fica macia e suculenta. O que se precisa mais?

 

2 Comments

  1. Não sei se você ainda vê esse blog, mas qual forma/assadeira você usa? De porcelana? Obrigado

    • Gastão Cassel says:

      Lucas, o blog está em plena atividade. Estamos postando menos porque estamos cozinhando menos por conta de um problema de saúde. Usamos neste caso uma assadeira comum de alumínio com anti-aderente.
      Abçs

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*