Solução diferente para um jantarzinho com cara de lanche. O wrap na verdade se faz com pão-folha, mas a nossa solução foi massa de panqueca que é um pouco diferente na textura, mas dá um resultado gostoso também.
Modo de fazer
Antes de tudo preparamos o recheio. O critério foi “o que há na geladeira”. Assim escolhemos dois bifes de coxão mole, uma cebola, ¼ de pimentão vermelho e um punhado de cogumelos frescos (champignons). Preparamos um refogado: Primeiro a carne cortada em tirinhas bem finas, depois os cogumelos cortados ao meio, depois a cebola e o pimentão, também em tirinhas finas.
O refogado foi temperado com sal, pimenta do reino, molho shoyu e gengibre em pó.
A massa
- 1 e 1/2 xícara de leite
- 2 ovos inteiros
- 1/2 xícara de amido de milho
- 1/2 xícara de farinha de trigo
- Sal quanto necessário
- 1 colher (sopa) de azeite de oliva
Coloque tudo (na sequência acima) no liquidificador. Bata bem e deixe descansar por 30 min. Em seguida faça as panquecas em frigideira antiaderente. Como a massa ficará líquida ela se espalhará pela frigideira fazendo uma panqueca fina. Deixe dourar e ganhar consistência e está pronta. Não há necessidade de dourar os dois lados.
Montagem
Em cada massa colocamos uma porção de recheio e um pouco de queijo gruyère ralado grosso.
Para montar vale inventar o melhor formato. Optamos por rolinhos tipo panquecas que cortados ao meio podem ser degustados sem uso de talheres, como um sanduíche.
Fica uma maravilha.
Excelente versão dos tradicionais wraps, imagino que mais saborosos tmb!
Sacanagem colocar uma foto dessas…. fiquei com água na boca rsrsrs