Spaghetti com nata e brócolis

Comidinha com as funções básicas de repor a energia de um dia puxado e, claro, fazer um carinho no estômago. E como requer a ocasião, bem rápida.

Não precisa mais do que quinze minutos para fazer!

Cozinhei brócolis chinês só em água por pouco mais do que um minuto. Para interromper o cozimento e manter a cor e a crocância dei um choque térmico jogando-o em água com gelo. Este processo se chama branqueamento e é ótimo para preparar legumes para congelamento. Aliás, como um brócolis inteiro é muito para uma pessoa, congelei a metade.

Na frigideira quente com fundinho de azeite de oliva coloquei dois dentes de alho espremidos e logo os brócolis pré-cozidos. Refogada rápida e três colheres de nata fresca caíram na frigideira. Na falta de nata, dilua meia caixinha de creme de leite em um pouquinho de leite que o resultado vai ser bom. Ah, não abra mão do alho em hipótese alguma, pois a combinação dele com o brócolis é tudo nesta receita.

Após a correção da sal e pimenta e uns minutinhos para os ingredientes “curtirem”, o molho estará pronto.

Então junte um spaghetti al dente e um punhado de queijo parmesão ralado e delicie-se. Não é um belo final de dia de trabalho?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Spaghetti com nata e brócolis”