Comidinha com as funções básicas de repor a energia de um dia puxado e, claro, fazer um carinho no estômago. E como requer a ocasião, bem rápida. Foi assim o spaghetti com nata e brócolis.
Não precisa mais do que quinze minutos para fazer!
Preparação
Cozinhei brócolis chinês só em água fervente por pouco mais do que um minuto. Para interromper o cozimento e manter a cor e a crocância dei um choque térmico jogando-o em água com gelo. Este processo se chama branqueamento e é ótimo para preparar legumes para congelamento. Aliás, como um brócolis inteiro é muito para uma pessoa, congelei a metade.
Na frigideira quente com fundinho de azeite de oliva coloquei dois dentes de alho espremidos e logo os brócolis pré-cozidos. Refogada rápida e três colheres de nata fresca caíram na frigideira. Na falta de nata, dilua meia caixinha de creme de leite em um pouquinho de leite que o resultado vai ser bom. Ah, não abra mão do alho em hipótese alguma, pois a combinação dele com o brócolis é tudo nesta receita.
Após a correção da sal e pimenta e uns minutinhos para os ingredientes “curtirem”, o molho estará pronto.
Então junte um spaghetti al dente e um punhado de queijo parmesão ralado e delicie-se. Não é um belo final de dia de trabalho?
Siga-nos no Pinterest.
Gastão,
Spaghetti é um dos, se não o maior, maiores curingas da casa.
Com um pouco de imaginação, come-se muito bem.
Essa combinação certamente é muito boa e realmente o alho é o maior aliado do brócolis. A nata foi apenas o tiro de misericórdia para transformar esse prato melhor ainda.
Quero compartilhar uma sugestão que pode gostar: Além do azeite de oliva que deixo para o final, coloco manteiga em minhas combinações de spaghetti. Não sei se meu paladar está ofuscado pela minha paixão pela manteiga, mas ela enriquece em textura e sabor quase todos os pratos.
Respondendo a pergunta do tópico, não é apenas para um final de trabalho, é um grande prato.
Verdade, um coringa indispensável! também somos fanáticos por manteiga, mas a vezes a gente precisa se conter… ahahah.
Abração!
Só pra constar: eu amo esta massa com brócolis! Um molho aparentemente simples acompanhado de uma massa de qualidade traz muita complexidade ao paladar. Acho incrível que este molho simples, em restaurante seja quase sinônimo de um molho pobre em sabor e ingredientes mal combinados. E não estou falando só de refeição barata, não… O trabalho tá bom, mas tou com saudade da comidinha de casa… Bj.