Sopa creme de abóbora

Sopa abóbora cremeDependesse de mim, aqui em casa tomaríamos sopa quase todos os dias. Sopa em creme. Sopa cheia de legumes, sopa com bastante caldo… Eu sei que parece um pouco sem critérios esse negócio, mas é assim mesmo. Só não tomo sopa morna… Hoje foi dia de sopa creme de abóbora.

Adoro o fato de poder fazer uma sopa a partir de um caldo básico e inventar algo com o que temos em casa. Tudo melhora, se temos ainda um tempinho extra pra fazer um pão gostoso pra comer junto. Eu sei, eu sei… isso é um preciosismo. Mas pode ser um pão que sobrou do café da manhã, ganhou uma manteiga e umas ervinhas e foi ao forno pra ser aquecido.

Sopa

Esta receita é daquelas ótimas e muito simples.

Como fazer

Pra começo de conversa, basta cortar a abóbora em fatias, retirar a semente e colocá-la numa assadeira, temperar com sal e pimenta. Usamos uma abóbora cabotiá. Acrescente uma ou duas cebolas cortadas em pedaços grandes também. Regue tudo com um fio de azeite de oliva e leve ao forno para assar por uns 20 minutos. Gosto de colocar algumas ervas, como tomilho ou alecrim, tudo na medida do seu gosto.

SopaQuando a abóbora estiver assada retire do forno e, ainda quente, leve a polpa (somente neste momento tiro a casca) ao liquidificador com um pouco (uma xícara aproximadamente) de caldo de legumes. Bata tudo até fazer um creme. Coloque tudo numa panela, acrescente uma boa colherada de creme de leite ou leite de coco, se quiser coloque um pouco de gengibre também. Deixe ferver, faça a correção de sal e pimenta e está pronta para servir.

Esta sopa é uma delícia para aquecer uma noite fria.  A nossa foi servida com um pãozinho básico, tipo baguete que foi assado no tempo de finalização da sopa.

E você, gosta de sopa? Conte-nos qual a sua preferida.

Siga-nos nas nossas redes e saiba as novidades.

receita fácil sopa abóbora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Sopa creme de abóbora”