Sanduíche de mortadela é demais! Sabor intenso, rústico, delicioso. É bem verdade que a qualidade da mortadela dita o resultado, mas uma de boa procedência é garantia de um sanduíche extraordinário.
Para preparar os nosso usamos dois pães ciabata bem fresquinhos. Cortados ao comprido, besuntei requeijão nas duas partes internas, fechei e levei para o forno. Na verdade eu aqueci o forno antes e desliguei quando entraram os pães, que eu só queria aquecê-los e ajudar o requeijão a penetrar na massa.
Em uns dez minutos retirei os pães e montei o sanduíche. Primeiro uma camada de fatias de tomates temperados com sal e orégano, depois as fatias de mortadela. Usei quatro em cada sanduba, dobradinhas em triângulos apetitosos. Depois veio o queijo. Usei queijo comprado em pedaço inteiro e cortei fatias grossas. Para derreter o queijo, passei as fatias rapidamente por uma frigideira com água quente. Com uma espátula ou escumadeira é fácil fazer a operação. O queijo vai derreter mas não vai se desmanchar, e ainda vai deixar um pouco da sua gordura na água.
Depois veio a alface cortada em tirinhas e… pronto. Uma dica: se o sanduíche é de mortadela, não economize na mortadela. É preciso que tenha muita dentro do seu pão!
Vai dizer que não é uma delícia?
É o tipo de comidinha fácil que enche os olhos e a barriga! Adorei o visual!
Grande Davi! É destas coisinhas que vai se fazendo a vida mais gostosa…
Adoro passar por aqui… adoro o jeito de cozinhar de vocês. Abraços, Adriana.
Adriana, adoramos as suas visitas e a sua gentileza. Bjos.
Ah essa hora isto é tudo de bom, parabéns pelas receitas.