Receita de Biscotti italiano

3

biscotti-italiano-amêndoa-receita- cantucciJá conhece o biscotti? Biscotti, conhecido também como cantucci, são biscoitos italianos de amêndoa que se originaram na cidade de Prato. Eles são assados ​​duas vezes. Tem forma alongada, são secos, crocantes e podem ser mergulhados em uma bebida, tradicionalmente Vin Santo.  Aprenda neste post a receita do autêntico biscotti italiano de amêndoas.

À primeira vista, eles parecem um biscoito como outro qualquer, mas é na primeira mordida que somos totalmente arrebatados. Parece exagero, mas não é. Esse biscotti italiano de amêndoas, de sabor delicado e textura firme surpreende muito.

Nós simplesmente adoramos biscotti de amêndoa. São leves, fáceis de fazer e, com sabor delicado, servem como acompanhamento na hora do cafezinho ou pra ficar beliscando nos momentos de relaxar e assistir um filminho. Se é bom pra gente, serve igualmente como um gostoso presentinho, não é mesmo?

Normalmente eles são importados da Itália e aparecem nos mercados especializados na época do Natal. Mas acreditamos que somos ainda mais felizes se pudermos fazê-lo quando bem entendermos. Por isso, se depender de nós, vamos espalhar essa receita pelo mundo. Bora ser feliz minha gente!

Já fiz esta receita aqui. Mas como mudamos um pouquinho os ingredientes resolvemos publicá-la novamente. A receita exige atenção ao passo a passo, mas é fácil de fazer.

Receita de biscotti

Ingredientes

  • ¼ de xícara de cada: uva passa brancas, damascos secos
  • 1/3 de cidra cristalizada, cortada em pedaços bem pequenos
  • 1/4 de xícara de amêndoas inteiras
  • Raspas de casca de limão (usei siciliano)
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de açúcar de confeiteiro
  • 1 ½ colher de chá de fermento
  • 2 ovos grandes

biscotti-italiano-amêndoa-receita- cantucci

Modo de fazer

Antes de mais nada, aqueça o forno a 180ºC.

Numa tigela junte as frutas cristalizadas cortadas em pedaços graúdos e misture com as amêndoas inteiras e as raspas de limão. Dessa forma você já estará com estes ingredientes prontos pra incluí-los na massa.

Logo depois, noutra tigela (grande) misture o açúcar, a farinha e o fermento.

E, por fim, em outra tigela bata os ovos. Em seguida derrame-os lentamente, gota a gota, sobre a farinha, até a mistura ficar ainda um pouco seca, sem estar totalmente unida. (Retire parte dos ovos se a massa começar a parecer com massa de torta; caso contrário ela ficará muita úmida.  Depois acrescente as mistura de frutas e amêndoas até ela se tornar pesada e pegajosa.

Biscotti-presente

Posteriormente, despeje o conteúdo sobre uma superfície coberta de farinha e divida a massa em três partes iguais. Com as mãos enfarinhadas, enrole cada pedaço como uma salsicha de uns 20cm, mantendo nas extremidades a mesma espessura. Coloque sobre uma forma, coberta com papel manteiga ou alumínio e asse por 25 min., até os rolos ficarem firmes e dourados, dessa forma você conseguirá cortá-los.

Retire do forno e reduza o calor para 130º C, deixando que o forno esfrie por cinco minutos. Enquanto esfria, numa tábua de corte, fatie os “ rolos” em pedaços de 1, 5 cm e leve-os de volta ao forno, para assar por mais 15 minutos. Rende aproximadamente duas dúzias de biscoitos.

Não ficam lindos? Ainda mais embalados para presente.

Definitivamente não é exagero dizer que esses biscoitos nos alegram.

Siga-nos no Pinterest e nas redes sociais para saber as novidades.

biscotti-italiano-amêndoa-receita- cantucci

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui