Receita de arroz de coco

Arroz de coco

Esta receita de arroz de coco é uma destas delícias fáceis de fazer e que servem como um acompanhamento perfeito para vários pratos, especialmente, se forem picantes. Adoramos. Já fizemos para acompanhar camarão com gengibre e frango com curry.  Desta vez acompanhou uma moqueca de peixe e camarão bem perfumada com pimenta.

Arroz de coco (receita do livro As preferidas do chef Curtis Stone)livro-curtis-stone

  • 1 xícara de arroz basmati
  • 1 1/4 de xícara de caldo de frango (Aqui tem receita básica de caldo)
  • 1 xícara de leite de coco
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • coco ralado e levemente tostado para guarnecer.

Arroz de coco

Numa vasilha ou escorredor lave o arroz com água fria.

Numa panela coloque o caldo de frango, o leite de coco e o sal e leve ao fogo médio-alto. Deixe aquecer até quase levantar fervura. Reduza para fogo baixo, adicione o arroz e mexa constantemente por aproximadamente um minuto. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo, sem mexer, por aproximadamente 15 minutos ou até que o arroz tenha absorvido a maior parte do líquido e esteja quase tenro.

Tire a panela do fogo e deixe o arroz descansar, ainda tampado, por 10 minutos ou até que esteja tenro e todo o líquido tenha sido absorvido. Afofe ligeiramente o arroz com um garfo.

Coloque o arroz numa ou várias tigelas guarneça com o coco tostado e sirva.

Para tostar o coco

Com um descascador de legumes, corte lâminas do coco (ou simplesmente rale num ralador comum). Coloque numa frigideira seca em fogo médio, mexendo com frequência até ficarem douradas. Leva aproximadamente 5 minutos. O cheiro que deixa na casa é incrível!

Arroz perfumado e delicioso.

arroz-coco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *