Saiu o mapa de pontos de venda de orgânicos na Grande Florianópolis

mapa organicos florianopolis

Já não falta mais, saiu o mapa de pontos de venda orgânicos na grande Florianópolis. Por isso agora ficou mais fácil encontrar alimento limpo, bom e justo.

O Laboratório de Comercialização da Agricultura Familiar – LACAF , do Centro de Ciências Agrárias da Universidade Federal de SC tem uma grande novidade: um mapa de pontos de produtos orgânicos que permite que os consumidores da Grande Florianópolis saibam como encontrar alimentos agroecológicos na Grande Florianópolis. O mapa da Rede de Cidadania Agroalimentar – RCA da Grande Florianópolis é um “mapa da mina” para quem quer fugir dos alimentos cheios de agrotóxicos.

O que é o LACAF

O LACAF/UFSC é responsável por atividades de ensino, pesquisa e extensão e promotor de iniciativas como as Células de Consumo Responsável, da qual a gente , do Cozinha a Dois participa. Participar de ações como esta fortalecem os laços e diminuem a distância entre a a lavoura e a mesa. As células de consumo responsável estão abertas e aceitam participantes.

Uma das questões que mais atrapalha a cadeia de produção de orgânicos é justamente a distribuição. É um dos fatores que concorre para a formação de preço. Por isto é o grande esforço de todos os atores envolvidos. As cadeias mais curtas entre o consumidor e os produtores são importantes porque evitam que o custo dos intermediários impacte o preço final.

O mapa será atualizado a cada dois meses e vai manter um ritmo intenso de divulgação. Tomara que sempre adicionando novos pontos!

ACESSE AQUI O MAPA e veja os pontos de venda de orgânicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Saiu o mapa de pontos de venda de orgânicos na Grande Florianópolis”