Manteiga de amêndoas

0

Manteiga de amêndoas

Nada como uma #quarentena e um desafio pra gente aprender algo novo e ainda fazer uma coisa deliciosa. Nunca tínhamos pensado em manteiga de amêndoas, menos ainda que era possível fazê-la em casa. Tudo começou com uma receita da maravilhosa Donna Hay. Um dos ingredientes importantes era a tal manteiga. Como não imaginávamos onde achar, pensamos em fazer. Alguns cliques e buscas foram suficientes para descobrirmos que era possível, era fácil e que fica maravilhosa essa manteiga de amêndoas.

amêndoas

É totalmente natural, leva apenas um ingrediente e só precisa de um pouquinho de atenção. É mais fácil do que você imagina. Só vai precisar de um processador e tudo será lindo.

A manteiga de amêndoas pode ser usada par comer com pães e biscoitos (como se usa pasta de amendoim) ou como ingrediente (gordura) em receitas de biscoitos e coisas assim.

Como fazer

  • 1 xícara de amêndoas cruas e sem sal

Primeiro coloque as amêndoas espalhadas numa assadeira e leve ao forno quente até que comecem a tostar. Aproximadamente uns 10 minutos. Neste processo precisa ficar por perto do forno, atento pra não deixar queimar.

Retire do forno e deixe esfriar.

Manteiga de amêndoasEm seguida coloque as amêndoas no processador e bata até obter uma mistura homogênea. Durante este processo será necessário parar de bater algumas vezes. Com uma espátula solte as amêndoas que vão se acumulando nas bordas do recipiente. Faça isso e volte a bater. Quando acumular. Pare novamente e empurre com a espátula. A sequência é virar farinha e, aos poucos, vai se transformando numa pasta homogênea, como na foto.

Se quiser pode colocar uma pitadinha de sal para realçar ainda mais os sabores.

Guardando num recipiente fechado dura por até um mês. Nós reaproveitamos um pote de geleia para guardá-la, mas usamos em seguida.

Não é muito fácil? Sem contar que é muito nutritiva!!!

Siga-nos no Pinterest e salve as suas receitas preferidas!

manteiga-amendoas

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui