Não é miojo! O macarrão oriental pode ir muito além disso com muito sabor e praticidade.
Comece pelo básico. Na panela wok quente primeiro foi o óleo de gergelim orgânico, depois lascas de carne (usei alcatra) que ficaram lá até dourarem por completo. A esta altura, antes da chegada da cebola cortada em pétalas à panela, já flutuava o perfume do gergelim pela casa. Por fim, pedaços de brócolis pré-cozidos. Um pouco de shoyu para salgar e dar a liga entre os ingredientes.
Comida simples e rápida pode ser também nutritiva e cheia de sabor. Basta dar um toque com um óleo especial ou mesmo um molho, como o shoyu. Não precisa ser macarrão instantâneo cheio de mil coisas impronunciáveis e que nos fazem mal.
Finalizando
Para arrematar, salpicamos sementes de gergelim e linhaça previamente tostados, e um fio de óleo de gergelim para arrematar.
Quando o macarrão próprio para pratos orientais ficou pronto, foi para a panela wok junto com o refogado e salpicado com mais sementes tostadas. Tudo misturado, servido em potinhos, ficou uma delícia.
Óleo e sementes de gergelim, assim como a linhaça, são fáceis de encontrar em casa de produtos naturais e mesmo em supermercado. Seus benefícios para a saúde são enormes e o sabor que foge do convencional é uma bênção.
Divista-se cozinhando. Experimente sabores novos. E, sobretudo, fuja da suposta praticidades da comida industrializada.
Acompanhe as novidades nas nossas redes e siga-nos no Pinterest para salvar as suas receitas preferidas.
Aqui temos mais comida oriental.