Lemon Pie

recita torta limao A primeira torta de limão que eu, despretensiosamente fiz, ficou linda. Infelizmente foi preparada a partir de uma receita dessas de embalagem, que mandava colocar um copo de suco de limão e fazer um merengue daqueles que é puro açúcar… Claro que a gente se esforçou, riu muito, mas comer mesmo não foi possível. Quase fiquei traumatizada. Até que um dia, contando a experiência, alguém me deu uma receita que é a que faço até hoje.

Impossível de errar, gostosa e fácil de adaptar ao gosto de cada um. Quem gosta mais ácida põe mais limão, quem gosta com merengue mais leve, minha opção, põe menos açúcar. Essa é a minha Lemon Pie.

Como fazer

Massa

receita torta limaoPara a massa 150g de manteiga gelada, uma gema, uma colher de açúcar, uma pitada de sal, raspas de casca de limão, uma xícara de amido de milho e farinha de trigo até dar o ponto. Ideal fazer no processador. Além de facilitar a vida também dá o ponta mais facilmente. Fica uma massa amanteigada e bem lisa. É legal deixar descansar um pouquinho antes de esticar numa forma (dessas que soltam o fundo) cobrindo o fundo e a lateral.

Creme

Misture uma lata de leite condensado, duas colheres de suco de limão (essa medida é pra ficar bem suave.) e reserve o creminho.

Merengue

Para o merengue bato em ponto de neve duas claras (no mínimo), em seguida acrescento o açúcar, duas colheres de sopa por clara. Bato bem. Fica um creme lindamente branco.

Montando a torta

Para montar a torta estique a massa na forma, cubra com papel alumínio e coloque em forno bem quente. Quando a massa começar a assar tire o papel alumínio e deixe dourar. Pronta a base, coloque o creme com limão cubra com o merengue e coloque no forno até dourar o suspiro.

Depois é só esfriar e geladeira. Afinal nada melhor  que uma fatia de torta geladinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Lemon Pie”