Filet em crosta de ervas

Um belo filet mignon só pode ficar muito melhor do que já é se for revestido por uma crosta saborosa e crocante. Foi o que fizemos com muito pouco trabalho. A receita de hoje é de filet em crosta de ervas.

Veja como é fácil fazer

Usamos um pedaço central do filet mignon. Cerca de 400g. Temperamos a carne com sal e pimenta a gosto.

No liquidificador colocamos dois pães dormidos, um punhado de salsinha, um punhado de cebolinha, uns raminhos de alecrim e um pouco de orégano seco. Juntamos também um dente de alho e uma colher de gergelim. Umedecemos com um pouco de azeite de oliva e batemos. O resultado é uma farofa rica, espeça e úmida.

Para ajudar a grudar a crosta, besuntamos a carne com um pouco de azeite e colocamos a farofa de forma a cobrir toda a carne.

Filet em crosta de ervas

Aquecemos um frigideira até ficar bem quente e colocamos uma colher de manteiga e um pouco de azeite. Colocamos o filet apenas para selar de todos os lados, firmando a crosta.

Finalizando no forno

Levamos a própria frigideira (não tem cabo de plástico) para o forno pré-aquecido ao máximo. Se sua frigideira tiver cabo de plástico, pode ser revestido de papel alumínio para não queimar, ou passe a carne para uma forma adequada.

A carne ficou 15 minutos no forno. O resultado foi um filet ao ponto, com o miolo avermelhado, como deve ser servido um filet mignon. Bem passado vai ficar fibroso e sem graça.

Servimos com um purê de batatas, mas, cá para nós, qualquer coisa acompanha bem uma maravilha destas.

Uma delícia para servir num bom almoço de domingo ou mesmo em dia de festa.

Já conhece o nosso Pinterest? Siga-nos e salve as suas receitas preferidas.

Filet-mignom-crosta-ervas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *