Dia das Crianças é dia de sopa

4

Dia das Crianças é dia de sopa

Trazer as sobrinhas em casa é sempre uma gostosura. Quando estamos juntos aproveitamos pra nos divertir e fazer comidinhas, é claro. Pode acreditar, tem diversão e invenção. Por isso, o nosso dia das crianças é dia de sopa.

Dia das Crianças é dia de sopaEmbora o frio do inverno já tenha ido, aproveitamos que caiu a temperatura para fazer uma sopa que as crianças adoram no jantar. Aliás, foi um pedido da Isabela e da Larissa.

Uma sopa brincadeira, pois a gente brinca de pintar e depois come.

O processo é super fácil, mas vamos dividir por passos para ficar ainda mais.

1º Passo  – creme base – Um creminho de batatas super básico. Refogue meia cebola no azeite, em seguida acrescente umas cinco batatas em pedaços. Faça a correção de sal, coloque água e cozinhe.

2º Passo – Cremes coloridos – em panelas separadas coloque: duas cenouras em água e pouquinho de sal. Uma beterraba, água e sal. Deixe cozinhar. Numa frigideira murche ao bafo pedaços de brócolis (pode ser folhas de espinafre).

3º Passo – Quando as batatas cozinharem, com um processador faça um creme. Ele será a base a ser colocada no prato onde será feita a pintura.

4º Passo –  Ainda com o processador, ou mesmo no liquidificador, faça os outros  cremes: cenoura, beterraba e brócolis (pegue um pouquinho de creme de batata, coloque os brócolis e bata. Fica um verde lindo).

Depois é colocar a base no prato e com uma bisnaga ou seringas (era o que tínhamos!) As crianças brincam de desenhar.

Dia das Crianças é dia de sopaFoi uma delícia! Tomamos muita sopa, rimos de monte e as crianças participaram ativamente de todo o processo, entendendo como as coisas acontecem na cozinha. O tempo de cozimento, as cores dos alimentos, os cheiros e os sabores. Entendendo principalmente como é bom fazer uma comida gostosa pra quem a gente gosta.

 

 

Dia das crianças

Dia_crianças-sopa

Veja as meninas em ação na cozinha:

4 COMENTÁRIOS

  1. A Sopa dos Artistas era o lanche preferido e mais requisitado quando chegava o dia do lanche da Helena no Sarapiquá. A Patrícia chegou a fazer um registro do que as crianças criaram num dia em que levei a sopa. Fizeram até uma exposição das fotos e dos registros. Ainda tenho guardado, qualquer dia desses fotografo e envio pra vcs.

    Bjs
    Bia Gonzaga
    Chef Vegana – Gastronomia Contemplativa
    http://www.menuvegano.com.br/biagonzaga
    http://www.bloguedabia.blogspot.com
    http://www.facebook.com/sushidabia
    48 | 8416 7486 :: 9957 2118

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui