Creme de iogurte e nata com amoras

6

Ganhei um pacote de amoras congeladas. Lindas, vermelhas, daquelas que a gente quer comer na hora. Rendeu uma sobremesa gostosa e leve creme de iogurte e nata com amoras.

Aprendi um creme com nata e iogurte que fica uma delícia, achei que seria a combinação perfeita.

Para fazer esta sobremesa você precisará:

  • 1 xícara de amoras ou framboesas congeladas
  • ½ xícara de açúcar
  • 1 xícara de creme de leite
  • 1 ½ xícara de iogurte natural
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 colher (chá) de extrato de baunilha.

Creme de iogurte e nata com amoras

Primeiro coloquei as amoras congeladas numa vasilha e misturei com o açúcar (usei  demerera baunilhado).  Deixei  reservado derretendo, volta e meia mexendo e amassando as frutinhas. Quando estava totalmente derretido bati com o mixer, grosseiramente, fazendo um creme super vermelho.

Numa tigela coloquei uma xícara de creme de leite, uma xícara e meia de iogurte, duas colheres de açúcar e uma colher de extrato de baunilha. Bati com um fouet até o creme encorpar, como o chantilly.

Numa taça coloquei o creme de frutas no fundo e sobre ele o creme de iogurte. Deixei na geladeira até servir.

Creme de iogurte e nata com amoras

O resultado final foi uma sobremesa leve e com sabor marcante. Se você tiver um maçarico de cozinha aproveite para fazer uma crosta torradinha na hora de servir. Basta colocar um pouco de açúcar sobre o creme e fazer uma crosta brûlée, uma alternativa para sofisticar ainda mais o creme.

Siga-nos no Pinterest e salve as suas receitas preferidas.

Creme de iogurte e nata com amoras

6 COMENTÁRIOS

  1. Que delícia, não tem como não brilhar os olhos e salivar … amo essas frutinhas … aproveito pra te fazer uma perguntinha (suas dicas são sempre preciosas): você sabe me dizer onde acho acho pacotes de amora e outras frutinhas congeladas em Florianópolis ou São José? obrigadíssima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui