Como fazer confit de tomate cereja

Antes de mais nada é bom avisar que a gente adora uma receita fácil e, de preferência, carregada de sabor. Assim, quando vamos pra cozinha a ideia é aprimorar estas buscas. Adoramos um molho ou um azeite temperado para alegrar uma boa salada ou um sanduíche. Foi assim que fizemos este confit de tomate cereja.

Coisa simples que faz toda a diferença. De acordo com a dieta mediterrânea, um dos segredos da vida saudável é consumir azeite de oliva e tomate (rico em licopeno, depois de cozido). Sabendo disso, o que já era um gosto, imediatamente passou a fazer parte dos alimentos que frequentam a nossa mesa.

A receita  de hoje tem nome chic, mas é bem simples e muito fácil.

Como fazer

Essa receita é tão fácil que é difícil fazê-la com medidas. Ela pode ser feita de forma bem intuitiva. Foi assim que aprendemos e que a fazemos. Basta entender o processo.

tomate-confit-azeite

O confit de tomate cereja, nada mais é que mergulhar lindos e vermelhos tomatinhos em azeite de oliva, alho quanto goste,  uma folha de louro e uma pitada de sal.

Coloque os ingredientes em forno médio por aproximadamente 20min. Os tomates devem ficar firmes.

Quando estiverem cozidos, deixe esfriar e guarde o confit num pote fechado, na geladeira. Desde já, devo advertir que fica irresistível.

Depois é só regar sua salada de folhas, ou os legumes grelhados com essa delícia. O vermelho brilhoso do tomate enche os olhos no contraste com as folhas verdes. O azeite perfumado alegra o paladar.

Definitivamente os tomates fazem boa companhia às carnes; compõem belos sanduíches; e fazem um belo contraponto de textura em um cremoso risoto. É como ter um coringa bem vistoso na geladeira.

Bora pra cozinha que ainda dá tempo de fazer! Afinal, nada como uma receita saudável,  gostosa e ainda com nome chic, pra trazer glamour ao cotidiano.

confit-tomate-azeite-alho

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Como fazer confit de tomate cereja”