Como fazer paçoca de amendoim

paçoca amendoim

A chegada do mês de junho anuncia a temporada das festas juninas no Brasil. Além das origens religiosas e das misturas entre tradições portuguesas e caipiras, a festa é celebrada com danças e muitas comidas típicas. Aprenda como fazer paçoca de amendoim, uma das delícias que faz parte desta tradição.

Como o nosso lema é, cada vez menos alimentos muito processados, investimos numa receita caseira desta guloseima. A ótima notícia é que é muito fácil de fazer e ainda permite algumas adaptações na receita.

Experimentamos fazer com açúcar mascavo claro e com açúcar de coco. Super funcionou!!! As paçocas com açúcar de coco ficaram bem leves. Pra equilibrar na doçura colocamos um pouco mais de açúcar para chegar ao ponto do doce. Ficou excelente e com um gostinho de caramelo mais acentuado.

A receita das fotos do post foi feita com açúcar mascavo.

ingredientes paçoca amendoim

Ingredientes para paçoca de amendoim

  • 3 xícaras de amendoim torrado, sem pele e sem sal
  • 1/2 xícara de açúcar mascavo ou açúcar de coco
  • 1/2 xícara de flocos de milho sem açúcar (você encontra em lojas de produtos naturais)
  • 1 pitada de sal

Modo de fazer

Coloque todos os ingredientes no liquidificador bata aos poucos usando o “pulsar”. Vá mexendo para que todo o conteúdo seja triturado por igual.

como fazer paçoca amendoim

A gordura do amendoim fará a liga entre os ingredientes.

Em seguida use um aro para dar forma às paçoquinhas. Neste momento precisa pressionar para compactar bem o conteúdo. Um boleador ou mesmo um amassador de madeira ajudam bastante.

utensílios paçoca amendoim

Rapidamente você vai dando forma aos ingredientes e formando as paçocas. É uma excelente ideia para fazer com crianças. Pensa na alegria.

Depois é só saborear.

como fazer paçoca amendoim

Quer experimentar outras receitas de festa junina? Tem bolo de fubá aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *