Bolo KitKat

Bolo + kitkat + confetes de chocolate = delícia proibitiva… Mesmo longe de ser original, não resisti e levei para a comemoração em família dos aniversários de outubro e do Dia das Crianças o bolo mais “pop” da internet. Nada nutritivo mas bem divertido. Aprenda a receita do bolo KitKat.

Um historinha pra começar

Primeiro a ida ao mercado. As compras se restringiam aos ingredientes para cobrir uma pizza de sabadão e as guloseimas para o bolo. Imaginem um carrinho cheio de kit kats, confetes, chocolate, leite condensado… Uma criança parou o pai e anunciou: “Pai, olha quanto Kit Kat…”!!!

Confesso que foi meio constrangedor andar pelos corredores sob olhares que diziam: “Olha o que estas crianças vão comer… que absurdo”. Sim, eu estava com as sobrinhas que, por sinal,  estavam eufóricas com ideia de fazer um bolo com tanta guloseima.

Fazer o bolo kitkat com as crianças é sempre divertido

Fazer o bolo com as crianças foi bem divertido. A parte de confeitar com brigadeiro e doces foi momento de mais risadas. Tem sempre alguém pedindo pra sobrar um pouquinho de brigadeiro, outra que rouba um confete, enfim…

Por fim, o bolo ficou pronto e bem bonito.

Ficou gostoso também. A receita pode ser com qualquer bolo de chocolate. Como são necessários dois bolos, fiz a receita daqui que já era dupla e usei como recheio e cobertura o bom e velho brigadeiro. O bolo fica bem leve e sequinho, combinando com o bombom.

Receita do bolo

  • 1 e 1/2 de chocolate em pó
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
  • 2 e 1/2 xícaras de açúcar
  • 6 ovos
  • 1 e 1/4 xícara de óleo (usei de girassol)
  • 1 e 1/4 xícara de leite

Modo da fazer

Primeiro misture os secos. Numa vasilha peneire a farinha, o chocolate, o fermento e reserve.

Noutra vasilha bata os ovos com o açúcar até fazer um creme fofo e esbranquiçado. Neste ponto inclua o óleo e, aos poucos, acrescente os secos reservados e o leite.

Divida a massa em duas assadeiras (22 cm de diâmetro) untadas e enfarinhadas e leve ao forno já aquecido, 180ºC por aproximadamente 25-30 min.

Montagem

Para cobertura e recheio pode ser um brigadeiro básico ou uma ganache de chocolate.

Coloque um bolo sobre a base, distribua uma parte do brigadeiro que será o recheio. Sobre ele coloque o outro bolo. Passe uma camada de brigadeiro em volta de todo o bolo. Eles prenderão os kitkats

Depois é colocar os kitkats (usamos 12 pacotinhos) em volta e, por fim, os confetes (foram 4 pacotinhos de confetes). Essa parte e muito prática.

Aí é só colocar uma fita e, finalmente está pronto o bolo mais famoso.

bolo kitkat

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 pensamentos em “Bolo KitKat”