Biscoitos com geleia de framboesa

0

Biscoito-geleia-framboesa

Esta receita não tem muita explicação, senão a gula. O desejo de fazer um doce pra beliscar. Não sei vocês, mas um bom livro, um café e um biscoito me fazem muito feliz. Este ano já ri e chorei lendo Valter Hugo Mãe, Leonardo Padura, Chico Buarque, Geovani Martins, e a lista segue… E o café, os doces, as conversas entusiasmadas com o Gastão, que muito cozinhou enquanto eu lia, foram base para as minhas memórias, que por vezes se transformaram em poéticas imagéticas. Gente!!! Tudo isso pra contar que fiz Biscoitos com geleia de framboesa.

Aproveitei uma receita antiga e fiz algumas adaptações trocando as farinhas. O biscoito mudou um pouco a aparência, mas ficou ótimo. Comecemos pela geleia.

Geleia de framboesa

Fazer uma geleia rápida para compor com um doce, ou para colocar num biscoito, é fácil e rápido. Basta ter à mão os ingredientes. Usei:

  • 1 xícara e 1/2 de framboesas congeladas
  • 1/2 xícara de açúcar orgânico Levei ao fogo e deixei fervendo até reduzir e ficar consistente.

Numa panelinha levei ao fogo brando os dois ingredientes. Nem precisa descongelar as frutinhas. Aos poucos o açúcar vai diluindo no líquidos das framboesas. Com a colher mexa pra que elas se desfaçam.  Fogo brando. Em alguns minutos a geleia ganha forma ficando espessa. Nessa hora tire do fogo e deixe esfriar.

Receita  dos biscoitos

  • 1 ½ xícara de amido de milho orgânico (usei a metade de amido e metade de farinha de arroz)
  • 1 ½ xícara de farinha de trigo
  • 5 colheres de açúcar
  • 1 xícara de manteiga
  • 2 gemas
  • ½ xícara de leite
  • Para o recheio aproximadamente 100 g de geleia.

É muito prático e fácil de fazer.Numa tigela coloque todos os ingredientes secos. Em seguida os demais ingredientes, menos a geleia.

Fica uma massa homogênea. Fiz bolinhas e apertei no centro fazendo uma cavidade. Em seguida foram parar numa assadeira grande. Por fim, coloquei a geleia e levei ao forno pré-aquecido até dourarem. O tempo depende da “performance” do seu forno e do tamanho dado aos biscoitos. Então, ficar de olho é a melhor solução.

Biscoitos lindos e crocantes com intenso sabor da framboesa.

Mais biscoitos aqui.

Conheça o nosso Pinterest e salve suas receitas preferidas.

biscoito framboesa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui