Na série de posts sobre viagens e lugares especiais, a Amazônia não poderia ficar de fora. Somente os mal intencionados e os criminosos não se mobilizam a proteger um patrimônio como este.
Este ano o Brasil chocou o mundo inteiro ao se declarar absolutamente omisso e incompetente em proteger este patrimônio. E, de alguma forma, o empenho demonstrado pelo atual governo em ser um incentivador da destruição da mata e dos povos da Amazônia. Basta ver o dia do fogo, promovido por vários fazendeiros, apoiadores do atual governo, através das redes sociais.
A maior burrice de todo este processo é não entender que a destruição da Amazônia traz lucro imediato, mas destruirá o país e o futuro. Não é possível pensar a existência do planeta, imagine do Brasil, sem ela.
As imagens de hoje são fruto da minha ida à Amazônia em 2013, um trabalho em parceria com o Instituto Mamirauá. Fotografei pesquisador@s do Instituto em campo. Foi um trabalho inesquecível e que me enche de saudade e de boas lembranças. Fiquei alguns dias na Reserva Amanã e pude sentir o que significa a relação entre as pessoas e a floresta. Uma relação de sobrevivência e respeito.
Ameaçar a floresta é ameaçar a vida. Seremos sempre defensores deste lugar.
Aqui contamos um pouco sobre nossa viagem ao Glaciar Perito Moreno.
Siga-nos no Pinterest e salve as suas imagens favoritas.