Almôndegas (rápidas) com spaghetti

Almôndegas (rápidas) com spaghetti

Almôndegas com spaghetti. Acho que tem pouca coisa melhor do que isto quando se quer uma comidinha reconfortante depois de um dia puxado. E foi esta a proposta de um jantarzinho caseiro, de meio de semana, tentando ser rápido na operação da cozinha.

As almôndegas foram preparadas de modo rápido, evitando frituras e sujeirada.

Como fazer

Apenas peguei 400g de carne moída (calculei 200g por pessoa) e temperei com sal, pimenta caiena, grãos de erva doce, uma colher rasa de molho inglês e um tanto de mostarda. Misturei bem, sovei, e fiz bolinhas pequenas. Claro que o tempero vai a gosto de cada um, dá para inventar mil coisas para dar o toque pessoal às almôndegas.

Ao invés de fritar eu passei na chapa. Botei numa frigideira antiaderente muito quente, sem óleo, e mexi de vez em quando, para dourarem por igual em todos os lados.

Molho

Almôndegas (rápidas) com spaghettiEm paralelo fui fazendo meu molho de tomate. E é claro que cada um tem a sua receita e seu jeito de fazer o molho. Eu apenas piquei meia cebola, um pedaço de pimentão vermelho e dois dentes de alho e levei à frigideira com um fio de azeite. Primeiro a cebola, depois o alho e por fim, o pimentão. Com tudo refogado adicionei uma lata de tomate pelado de boa qualidade e esmaguei-os com um garfo. Temperei com sal, pimenta e um ramo de manjericão fresco. Fogo baixo e deixa apurar. Quanto mais tempo o molho cozinhar melhor.

Montagem

spaghetti com almôndegasO molho pronto foi para a frigideira das almôndegas que esperavam douradas e apetitosas. Deixei apurar e cozinhar as almôndegas. Nesse ponto coloquei a massa para cozinhar na água quente

Com o molho pronto, desliguei o fogo e juntei a massa que já estava al dente. Um pouco de parmesão ralado e pronto.

Foi uma preparação rápida e que ficou deliciosa. Na almôndega o contraste da forte pimenta caiena com a erva doce funcionou muito bem.

spaghetti-almondegas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Almôndegas (rápidas) com spaghetti”